terça-feira, 9 de agosto de 2016

Após liminar, Lidiane Leite deve reassumir Prefeitura de Bom Jardim


Presidente da Câmara do Município terá prazo de três dias para dar posse. Lidiane estava afastada da Prefeitura de Bom Jardim desde agosto de 2015.

DO G1/MA                                                           

Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Após conseguir uma liminar judicial, Lidiane Leite, de 25 anos,deverá voltar a assumir a Prefeitura do município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís, no prazo máximo de três dias.

A decisão que foi concebida peloo juiz da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, Magno Linhares, revoga a determinação que impedia Lidiane de circular no prédio da Prefeitura bem como nas dependências de secretarias municipais de Bom Jardim.

Ainda de acordo com a decisão judicial, o presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, Arão Silva (PTC), é intimado a efetivar em até três dias Lidiane Leite ao cargo de prefeita do município.

Por telefone, Lidiane Leite disse aoG1que foi uma grande surpresa para ela a decisão da Justiça. "Foi uma surpresa para mim. Eu estava voltando até a estudar quando eu fui informada sobre a decisão. Eu estou muito preocupada com a atual situaçãoda Prefeitura, mas feliz com o meu retorno", revelou.

Também por telefone, Arão Silva, afirmou ao G1 que o clima no município de Bom Jardim é de muita ansiedade e satisfação com o retorno de Lidiane Leite. "Acidade está em festa com a volta da Lidiane. O clima que a gente percebe na população daqui é de ansiedade e satisfação. Nós todos estamos muito felizes coma volta dela".

Lidiane Leite estava afastada da Prefeitura de Bom Jardim desde agosto do ano passado, quando foi presa pela a Polícia Federal durante a “Operação Éden”. Ela é acusada de desvios milionários da educação do município maranhense.

Relembre o casoLidiane Leite foi presa no dia 28 de outubro de 2015, na sede da Polícia Federal, em São Luís, depois de passar 39 dias foragida após ter a prisão decretada pela PF por suspeita de irregularidades encontradas em contratos firmados com"empresas-fantasmas".Após 11 dias encarcerada, ela foi solta pela Justiça sob a condição de uso de uma tornozeleira eletrônica.

Atualmente com 25 anos, Lidianefoi eleita por acaso.Ela vendia leite para ajudar a mãe e mudou de vida quando começou um namoro com o fazendeiroe padrinho político, Beto Rocha.

Em 2012, Rocha foi candidato a prefeito, mas teve a candidatura impugnada pela Lei da Ficha Limpa e lançou a namorada pelo PRB. Lidiane foi eleita com 50,2%dos votos válidos (9.575), frente ao principal adversário, o médico Dr. Francisco (PMDB), que obteve 48,7% (9.289).

Após a eleição, Lidiane passou a ostentar uma vida de luxo na internet. "Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados", comentou na internet. A conduta chamou a atenção do Ministério Público, que passou a apurar fraudes em licitações do município.

Beto Rocha chegou a ser preso pela "Operação Éden", da PF. Ele ocupava a função de secretário de Assunto Políticos na gestão de Lidiane. Também foi detido Antônio Cezarino, ex-secretário de Agricultura. Ambos foram soltos no dia 26 de setembro, pordeterminação do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário