terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mácio Jerry fala da política de Igarapé Grande e das principais cidades do Médio Mearim



DO BLOG CARLOS BARROSO                          

O secretário de Assuntos Políticos e de Comunicação do Maranhão, Márcio Jerry, também presidente estadual do PCdoB, esteve ontem em São Roberto junto com o superintendente de Articulação política do estado na regional de Pedreiras, Mávio Rocha;o candidato a prefeito Mundinho; o candidato a vice Edinar; a candidata a vereadora Marta Lêda; o ex-prefeito Zé Wilson e demais lideranças e correligionários políticos. Saíram em visita junto aos seus eleitores na rua João Castelo e o secretário admirou a popularidade do candidato, dando total apoio à candidatura de Mundinho do município.

O blog do Carlos Barroso foi até lá e conseguiu uma entrevista exclusiva com o secretário Márcio Jerry, que falou da sua visão sobre o panorama político das principais cidades do Médio Mearim.

Confira:                                                        

“O PCdoB tem acompanhado com muito interesse as eleições municipais pelo Maranhão. Em toda a região, há presença muito forte das candidaturas não só do 65, como também dos partidos aliados da base do governador Flávio Dino. Mesmo com a crise, o governador enfrentou a situação com muita coragem e ousadia, resultando na aprovação de 68% dos maranhensese o respeito por todo o Brasil.

Em Igarapé Grande, estamos com a candidatura de Erlanio Xavier, uma candidatura forte também. Como todos sabem, em 2012, nós elegemos o prefeito de Igarapé Grande, mas a primeira atitude que ele teve, além de também não trabalhar e não ter atenção com a cidade, foi trair aqueles que o elegeram. Saiu do partido sem dar nenhuma satisfação em uma atitude própria de políticos que não têm cuidado com a palavra e não têm zelo com a ética na política. Estamos muito à vontade lá com Erlanio. O ex-prefeito Geames está também integrado, é do PCdoB. Nós vamos ganhar a eleição em Igarapé Grande, porque a oportunidade dada ao prefeito atual foi desperdiçada em todos os sentidos e agora o povo faz o seu juízo, a sua avaliação. É hora de botar um outro prefeito. O Erlanio reúne todas as condições de ser um bom prefeito em Igarapé Grande. É uma pessoa que tem experiência administrativa e que temum lastro de capacidade gerencial, portanto será um grande prefeito de Igarapé Grande.

Em São Roberto,Mundinho e Edinar compõem uma chapa que tem o apoio do governador Flávio Dino, para defenderem o compromisso do governador, inclusive de profundar o programa Mais IDH.

Em São Raimundo do Doca Bezerra, estamos coligados à prefeita Arlene (PT). Mesmo que o PDT (12) esteja na oposição municipal, isso não desarranja a coalizão estadual do PCdoB com o PDT.

Em Esperantinópolis, o PCdoB apoia a candidatura deAluizinho e Dr. Rogério, com uma chapa muito forteque bateu na trave em 2012, quase se elege e agora em 2016 vai ganhar de goleada. O PCdoB está muito junto com ele para que se consolide a vitória do Aluizinho prefeito de Esperantinópolis.

Em Poção de Pedras, o prefeito eleito Jr. Cascaria vai pra reeleição. Ele se filiou ao PCdoB, com uma ampla coalizão partidária. Lidera as pesquisas e está caminhando para ser reeleito prefeito. Estamos juntos acompanhando e apoiando em tudo o que é necessário para que ele realmente consolide a eleição dele para prefeito reeleito de Poção de Pedras.

Em Bernardo do Mearim, estamos com a candidatura da Sandra, com grande esforço para elegê-la prefeita pelo PCdoB. Também numa disputa de base, porque a concorrente a prefeita é do PDT. Mas estamos muito seguros do caminho adotado lá em Bernardo. Estamos firmes e vamos construir uma grande vitória em Bernando do Mearim.

Em Pedreiras, nós temos uma gratidão muito grande, por tantos aliados que temos, ao presidente estadual do Solidariedade, o secretário de estado Simplício Araújo. Estamos com ele, porque isso foi um acordo celebrado ainda em 2013. E uma coisa que a gente sabe honrar muito é palavra, ter lealdade a quem nos foram leais. O ex-deputado Simplício foi muito leal, um grande companheiro. Temos outros companheiros na base. Nós temos o PDT numa outra candidatura. Respeitamos, mas também nos damos o direito de lá, neste caso, estarmos ao lado do Solidariedade, na base do Governador Flávio Dino. Estamos lá com o Dr. Humberto.

Em Lima Campos temos uma dupla de mulheres muito ousadas e corajosas, Marta e Andreia. Elas tiveram a coragem de, numa situação muito delicada, serem candidatas em Lima Campos, mantendo erguida a bandeira do 65-PCdoB. Estive lá hoje justamente para dar essa palavra de estímulo, porque a gente quando tem propostas, não pode deixar de expô-las. A Marta e a Andreia estão de parabéns pela coragem, ousadia e pelo protagonismo de fazer uma grande campanha e buscar uma vitória também em Lima Campos.

Em Lago do Junco, estive recentemente com o prefeito Osmar (PT) e o vice-prefeito Enoque (PCdoB). Estamos juntos também para reeleger o Osmar prefeito municipal.

Em Lago dos Rodrigueso PCdoB apoia o PDT, na candidatura do nosso amigo Cícero do Nena, que é uma pessoa que tem estado conosco ao longo das campanhas estaduais, e essa é uma forma de sermos leais a ele e retribuirmos o apoio que ele nos tem dado. Inclusive estive lá semana passada pessoalmente apara abraçar a candidatura de Cícero do Nena e levar o apoio do nosso time para ele.

Em Lago da Pedra, nós temos a candidatura do nosso companheiro Mauro Jorge com o vice Pablo, uma aliança do PCdoB e PDT. É uma eleição muito disputada, muito acirrada, mas nós temos muita convicção de que dá pra ganhar a eleição lá com uma campanha que se avoluma e que cresce.

E quanto à suposta candidatura da Maura Jorge, ela talvez pra ser candidata, precisaria melhorar um pouco os seus índices lá em Lago daPedra, porque ela vai sair do mandato reprovada pelo povo. Os índices de pesquisas que nós temos indicam que a imensa maioria diz não aprovar o governo que ela faz.

Em Lagoa Grande, nós temos o mandato do prefeito reeleito, Dr. Jorge, que fez um grande trabalho, e temos a candidatura de um companheiro do PCdoB,Chico Freitas. Uma pessoa que auxiliou o governador Flávio Dino e agora é candidato favorito para ganhar a eleição em Lagoa Grande. Com certeza a cidade continuará em boasmãos."





Nenhum comentário:

Postar um comentário