segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Polícia Civil prende suspeitos de roubos de cargas em Barra do Corda



Em operação denominada de “Baú Seguro” a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda apresentou na manhã desta segunda-feira (22), Daniel dos Santos Araújo, vulgo “Galeguinho”, Valdenir Pereira do Nascimento, vulgo “Rec” e Orleans Moreira Cruz Filho, vulgo “Filho”, suspeitos de envolvimento em roubo de cargas na região.
.
A ação no último fim de semana, foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), órgão ligado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo informações dadas pelo delegado Renilto Ferreira, titular da regional de Barra do Corda, as investigações vinham se intensificando a cerca de dois meses, entre os municípios de Barra do Corda e Presidente Dutra, ressaltando que, em meados do mês de julho foram presos seis integrantes, e foi através dessas prisões, que, foram identificados os aqui apresentados nesta manhã e por consequência seus receptores.


Este grupo também é suspeito de coordenar um roubo a cargas, no dia nove do mês passado, crime ocorrido entre as cidades de Presidente Dutra e Barra do Corda. Orleans Moreira Cruz é suspeito de locar armamento para uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

O Delegado Geral de Policiai Civil, Lawrence Melo, destacou o trabalho desempenhado pelas equipes acima citado, “Tanto no que concerne a DCRC, quanto a regional de Barra do Corda, nesse fim de semana foi imprescindível, e, graças ao trabalho em conjunto, foi possível a prisão de mais três pessoas, dentre eles o Orleans Moreira, que comandava essas organizações criminosas, fornecendo armas para os demais, ficando com parte do material subtraído”, relatou.

INFORMAÇÕES  : SSP/MA                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário