quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE RESPONDE NA JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO ELEITORAL E PODE FICAR INELEGÍVEL




O prefeito BRUNO DA COSTA GALVÃO e seu vice MARCOS MORAES são réus na ação de investigação que corre na Justiça Eleitoral de Pedreiras. 

A investigação foi interposta pela COLIGAÇÃO IGARAPÉ GRANDE DE TODOS e aponta um extenso e contundente repertório de atos de corrupção eleitoral, com utilização da coisa pública em favor das candidaturas dos réus, agora investigados.

As caçambas do PAC entregues ao município de Igarapé Grande – MA pelo Governo Federal, referente ao programa de Aceleração do Crescimento, foram flagradas trabalhando em fazenda que é administrada por aliado político do candidato, bem como entregando areia a seus leitores.

A advogada eleitoralista responsável pela ação investigativa, Dra. Mady Lainy Paula de Souza, destacou que as fotos, reportagem e mídia em anexo no processo, contêm imagens do uso de veículo do PAC, sendo utilizado em bens particulares e com objetivo de cunho meramente eleitoreiro, não restando nenhuma dúvida de que seu objetivo em ceder a máquina pública, é de se beneficiar no pleito eleitoral.

A leitura, segundo os advogados Dr. Lauande Sampaio e Dra Mady Lainy Paula, é clara e de fácil entendimento. “O prefeito utiliza-se da máquina pública para sua reeleição, e tais abusos é que o legislador procurou combater, tendo em vista que tais irregularidades afetam, direta ou indiretamente, a normalidade e a legitimidade das eleições, pelo uso indevido da estrutura da administração pública”.
Caso a decisão seja proferida antes da eleição, será decretada a inelegibilidade dos investigados para o pleito em curso e para os que se realizarem nos anos subsequentes.

5 comentários:

  1. Prefiro bater nas urnas ,sabemos que a vitória é certa para Erlanio Xavier, acabou a ditadura ,acabou o desmando, por enquando está reinando a mentira por parte de integrantes da chapa fracassada de Brunno e Marcos.

    ResponderExcluir
  2. Se a ditadura está achando ruim imagina pessoas que desvia milhões de uma cidade. Que desgraça vai ser Igarapé Grande

    ResponderExcluir
  3. Se é difícil a ditadura imagina como vai ficar, com uma pessoa que tem uma lita na Polícia Federal e outras por desvios de verbas públicas. Como vai ficar com uma cadrilha tomando conta de Igarapé Grande.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, este blog fraco trabalha para esse tal d erlanio, cuidado com ele.

    ResponderExcluir
  5. Que credibilidade uma pessoa que tem coragem de se atirar pra incriminar alguém, pode passar pra uma população.Dr.Marcos se dê respeito pare de andar chamado Erlanio de forasteiro,até porque vc não tem moral nenhuma pra andar falando de Erlanio,vc nunca teve residência em Igarapé Grande, vc mora lá em Pedreiras!!!

    ResponderExcluir