domingo, 10 de junho de 2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE IGARAPÉ GRANDE ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA



A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta e sábado (08 e 09 de Junho) um grande mutirão, onde 55 pacientes foram submetidos à cirurgia de catarata, o Prefeito Erlanio Xavier esteve no Hospital de Bernardo do Mearim visitando os Pacientes.

08/06 - Sexta-feira às 17:00, foi realizado as Mediçoes de lentes

09/06 - Sábado foram realizadas as Cirurgias de catarata no Hospital de Bernardo do Mearim

Foram disponibilizados para os todos pacientes o transporte para levarem até o local da cirurgia, óculos de sol, colírios e Alimentação, tudo realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande.

No ano passado foram realizadas 40 cirurgias e agora dia 09, foram realizadas 55 cirurgias chegando a quase 100 cirurgias em menos de 2 Anos de gestão, uma ação já mais vista em gestão anteriores de Igarapé Grande.

Diante as cirurgias de catarata, os pacientes passarão a enxergar melhor, podendo retornar às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida.

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada.

A População agradece o empenho da gestão do prefeito Erlanio Xavier, administrando a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, e que vem sempre cuidando da saúde da população.











Nenhum comentário:

Postar um comentário