quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Igarapé Grande


Igarapé Grande (MA) começou a vacinar crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid-19, nesta quarta-feira (2) de fevereiro de 2022, na Unidade Básica São Francisco, localizada na Rua São Francisco, S/Nº, Centro, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Cultura. 

Para esse público estão sendo aplicadas doses do imunizante pediátrico da Pfizer em crianças (5 aos 11 anos) com comorbidades, sem comorbidades e deficiência permanente. 

Simone Ferreira de Almeida coordenadora de Imunização de Igarapé Grande

"Para as crianças que for se vacinar deve estar acompanhada dos pais ou responsável, além de levar a Carteira de Vacinação, o Cartão do SUS e o CPF", disse Simone. 


O começo dessa nova etapa de vacinação representa mais um passo para superar a pandemia do coronavírus na cidade, ampliando a proteção da população. A previsão é a de que todas as crianças, entre 5 e 11 anos, sejam imunizadas, de acordo com calendário escalonado por idade. 

Ariela Dias Ferreira (8 anos)

"Tomar a vacina contra a Covid até que foi boa e nem doeu, e gostei, é bom que as crianças venham se vacinar também", disse Ariela. 

Alana Vitória dos Santos Macedo (11)

"Tomei a vacina e vou ficar imunizada, e é bom, não dói nada", falou Alana. 

Segundo a coordenadora de Imunização Simone Silva,  as equipes passaram por capacitação para a nova modalidade da vacina. E que as unidades de saúde têm se preparado para receber as crianças. 

Para as crianças que forem se vacinar, receberão um certificado de CORAGEM entregue pelos bonecos do Pica-pau, Minie, Mikey... E outros. 

Quem vai realizar as vacinas das crianças, são as equipes da Estratégia de Saúde da Família, na UBS São Francisco, sempre pela manhã, de segunda, terça, quinta e sexta-feira. A enfermeira Talita Ribeiro foi quem administrou as vacinas das crianças nesta quinta-feira.

SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.














Um comentário:

  1. É de se ver satisfação e otimismo essa nova etapa da vacinação contra covid no país. Um grande momento no combate à COVID-19.

    As crianças estão sendo imunizadas finalmente!!!

    E apesar do receio de alguns pais, motivado sobretudo pela campanha de desinformação que povoa as redes sociais, não há nenhuma razão para se temer a vacinação infantil.

    A vacina para essa faixa etária foi autorizada pela Anvisa e aprovada pela Câmara Técnica (CTAI COVID-19). não havendo pois motivo algum, a não ser de caráter negacionista, para se ignorar as orientações desses especialistas.

    Como se deve saber, órgãos e conselhos como os acima mencionados (Anvisa e CTAI) são formados por profissionais que possuem notório saber técnico-científico no campo das vigilâncias sanitária e epidemiológica, com ampla experiência no âmbito da saúde pública e cujas decisões e posicionamentos são alicerçados em fundamentos rigorosamente técnicos, não havendo pois motivo algum para se ignorar as decisões desses especialistas.

    Sejam quais forem as alegações de um pai para não vacinar seu filho, nada, absolutamente nada poderá se sobrepor à defesa da vida e à preservação da saúde da criança, sobretudo no Brasil onde a “Covid já matou mais crianças do que outras doenças com vacina em 15 anos”.

    FONTE: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/12/19/covid-matou-mais-criancas-no-pais-que-doencas-imunopreveniveis-em-15-anos.htm


    O direito à vida e à saúde há de prevalecer sempre sobre quaisquer outros direitos ou pretensões por mais importantes que sejam.

    ResponderExcluir