sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

O Programa Criança Feliz realizou palestra com a psicóloga Thays Tabata sobre a importância dos vínculos familiares em Igarapé Grande


A palestra em cujo tema versou sobre a importância dos vínculos familiares, promovida pelo Programa Criança Feliz, foi realizada nesta quarta-feira (11) de dezembro do ano em curso, pela psicóloga Thays Tabata, às 09:30h da manhã, na sede do CRAS, na Rua dos Cravos, Nº 25, bairro Mutirão, em Igarapé Grande (MA).

De família entende-se um conjunto de pessoas, ligadas por um grau de parentesco. Pois, é na família que se percebe que a criança obterá sua base emocional e educacional que o acompanhará em todas as fases de sua vida.

Por isso é importante que haja um relacionamento entre a criança e a família a que ela pertence. Pois, com base nestas relações a criança vai constituir suas primeiras crenças sobre si mesmas e sobre os outros. É onde ela poderá desenvolver um psíquico saudável, dependendo da forma como foram estabelecidos estes vínculos iniciais e a manutenção destes.

E quanto à formação de carácter, regras sociais, de educação, interação com os outros e participação nas atividades familiares e sociais, demostram que são os vínculos que norteiam as crianças.

Segundo a psicóloga Thays – é através da família que grande parte dos valores morais como a conduta do indivíduo são transmitidos para a criança.




 “Os pais modernos, estão abrindo mão do seu papel de educadores, deixando de estabelecer regras, esquecendo-se de que são modelos e modeladores de comportamento emocional e reacional para seus filhos, mas, cada filho representa uma história a ser contada”, disse Thays Tabata.



Ainda na oportunidade houve uma surpresa para os pais, onde os visitadores montaram murais e apresentaram os trabalhos que realizaram, com seus filhos durante todo o ano. Logo em seguida houve a entrega de mimos aos pais e filhos. 

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoiou a palestra sobre os vínculos familiares oferecida pelo Programa Criança Feliz. 



ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).



































Nenhum comentário:

Postar um comentário