quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Palestra sobre a prevenção ao HIV/Aids em alusão ao Dezembro Vermelho alertou a cidade de Igarapé Grande


Uma palestra sobre o Dezembro Vermelho mês de prevenção da AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), foi realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (11) de dezembro do ano que segue, às 19:30h, no Salão Paroquial (Igreja Católica), em frente a Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA).




Na oportunidade a secretaria da Mulher Eliane Oliveira, aproveitou para falar da violência contra a mulher em todos seus aspectos gerais.

O objetivo foi sensibilizar a população sobre a prevenção para que as pessoas vejam o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Secretária de Saúde Raquel Evangelista

 "Objetivo destas palestras é chamar a atenção da populaçao independente de raças; nivel social e economico; quanto a prevenção e posteriormente um tratamento se contato com o vírus. Assim como repassar a sociedade que disponibilizamos em nosso municipio quanto a exames, testes e medicamentos" , disse Raquel Evangelista secretária Municipal de Saúde.


             Mericiane Brito

“Essa palestra serviu para nos alertar sobre os cuidados que devemos ter com a saúde e em relação ao vírus da AIDS que é uma doença séria e sem cura”, falou Mericiane Brito.

Palestrante médico Matheus Croá 

médico palestrante Matheus Croá, realizou uma belíssima palestra, falando sobre o que é aids e HIV, os riscos de contaminação, formas de tratamento, tipos de exames que devem ser feitos e sobre o preconceito, porque qualquer pessoa que tiver preconceito com o portador do HIV é crime, também tirou várias dúvidas dos participantes da palestra.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia o Dia “D” do Dezembro Vermelho contra o vírus do HIV/AIDS. 


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).

Coordenadora da Atenção Básica Fabiana Meireles


Secretária da Mulher Eliane Oliveira



                 Médico Matheus Croá



              ACS Francisco das Chagas


Secretária de Saúde Raquel Evangelista






Nenhum comentário:

Postar um comentário