quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Os nove vereadores eleitos são empossados ao cargo em Igarapé Grande


Os nove vereadores eleitos foram empossados durante sessão solene na quarta-feira (01) de janeiro de 2025, por volta das 17h, na Unidade Integrada Frei Raimundo Valle, no bairro Frei Pascoal (Mutirão), em Igarapé Grande (MA).

Durante a sessão, o vereador Jesus Sampaio (PDT) foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Igarapé Grande após votação nesta quarta-feira (01). Os vereadores da bancada do PDT (Partido Democrático Trabalhista) e do PL (Partido Liberal), votaram por unanimidade na aprovação de escolha da mesa diretora.

A cerimônia representou a celebração da vitória democrática, o respeito do Estado de Direito e da observação da Constituição Federal. A festa democrática da diplomação, consistiu no reconhecimento da veracidade do pleito eleitoral e na legitimidade política conferida pela soberania e pela maioria do povo igarapegrandense por meio de voto direto e secreto na Urna Eletrônica.


Vereadores eleitos:



Jesus Monteiro Sampaio – PDT;
Pablo Sussimilch Ferreira da Silva – PL;
Manoel Soares Cruz – PDT;
Jair Borges da Silva – PDT;
Djoberte Oliveira do Nascimento – PDT;
José Raimundo Vieira – PL;
Pedro da Silva Pereira – PL;
Rosane Gomes de Macedo – PL;
Edvaldo Barbosa da Luz – PDT.

































quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Erlanio Xavier celebrou a chegada de 2025 com muita paz e alegria em Igarapé Grande


Erlanio Xavier (PDT) celebrou o Réveillon de 2025 com um espetáculo de fogos de artifícios iluminando os céus de Igarapé Grande (MA) por 5 minutos e atrações musicais como Marcos Silva, Forró Bandido e o Trio Global na Praça Mariano Costa, Centro da cidade.

A Praça Mariano Costa foi o palco da festa que recebeu uma multidão de pessoas para a virada de ano. A festa teve além dos fogos de artifícios, shows e a contagem regressiva que contagiou a multidão que festejou a chegada de 2025 ao lado do prefeito Erlanio Xavier.

Erlanio Xavier (PDT) compartilhou a chegada de 2025 com os vereadores e secretários municipais e a população.

Na ocasião, Erlanio presenteou cada mesa que havia no local com uma garrafa de champanhe e um prato de petisco.