quinta-feira, 28 de abril de 2016

Policia Civil do Maranhão lança “Aplicativo ByZu” contra o crime


A Delegacia Geral da Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital –SPCC, sob comando do superintendente Armando Pacheco, lançou, oficialmente, na tarde desta terça-feira (26), o “Aplicativo ByZu”, por volta das 15:00 horas.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Delegado Alessandro Barreto e pelo agente Mardem Lincow, integrantes da Polícia Civil do Piauí. Através do aplicativo a polícia do estado vizinho tem conseguido driblar o tráfico de drogas na região. No estado do Maranhão, o objetivo principal é o recebimento de denúncias anônimas, informando paradeiros de assaltantes, de suspeitos com porte de arma de fogo, foragidos da justiça e contrao tráfico de entorpecentes.

O ByZu contará com uma equipe voltada somente para analises dessas denúncias, que são recebidas pela SPCC. Averiguada e checada a veracidade dos fatos as informações serão enviadas a delegacias especializadas para serem finalizadas. Tudo isso será possível com a interação entre a sociedade e a polícia.

Vale ressaltar que muito antes deseu lançamento oficial, o aplicativo recebeu 53denúncias, estas vindas até mesmo das cidades de Miranda e Imperatriz.

 Todo o diagnóstico e levantamento está sendo feito de modo a apurar e dar a devida sequência policial às denúncias.

O superintendente Armando Pacheco ressaltou a importância desse aplicativo para a Polícia Civil em comum a todos, “Quando temos as informações repassadas pela pessoa que reside no local de onde parte a acusação, isso otimiza nosso tempo, pois as investigações partem daquela denúncia, averiguamos o autor, que tipo de crime e assim quando chegamos até o fato, se torna mais rápido o procedimento a ser realizado”, disse.

O ByZu proporcionará à população do Maranhão um canal de comunicação e ajudará na identificação de criminosos que atuam na capital e no interior. O sistema operacional estará disponível parao Androide em breve no IOS.



FONTE:  SSP/MA                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário