sábado, 24 de dezembro de 2016

Avião de pequeno porte cai no Amazonas


Único sobrevivente foi resgatado por índios

No avião da Táxi Aéreo Parintins estavam dois tripulantes e dois funcionários da empresa ProsegurReprodução/Twitter


A Aeronáutica ainda apura as causas do acidente com um avião de pequeno porte da Parintins Táxi Aéreo que caiu um pouco antes do meio dia desta sexta-feira (22) no estado do Amazonas.

 

A aeronave, prefixo PT-ICU, com dois tripulantes e dois funcionários da empresa de transporte de valores Prosegur, sumiu dos radares e foi encontrada quase quatro horas depois a 13 quilômetros do aeroporto de Tabatinga.

 

Morreram na queda o piloto, Aílton Bezerra Alencar, o copiloto, Wellington Mendes Faustino, e um funcionário da Prosegur, Luiz Jorge Souza de Oliveira. O colega dele, Roberval Moraes Jardim, sobreviveu.

 

Segundo os bombeiros, que devem retirar os corpos do local somente na manhã deste sábado, alguns índios conseguiram resgatar o sobrevivente.

 

Roberval foi levado até a Estrada do Urumutum, de onde foi encaminhado de mototáxi até o aeroporto e, de lá, transportado pelo Exército até o hospital da cidade, onde segue internado com quadro de saúde estável.

 

Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, o avião estava com a documentação em ordem e com o Certificado de Aeronavegabilidade válido até 10 de janeiro de 2019.


Da BANDNEWS FM


Nenhum comentário:

Postar um comentário