sexta-feira, 22 de setembro de 2017

IGARAPÉ GRANDE: Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação realiza Dia de Campo com Alunos em Comemoração ao dia da Árvore.



Na manhã de hoje sexta-feira (23), a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação de Igarapé Grande realizou o Dia de Campo em comemoração ao Dia da Árvore na Fazenda Igarapé, com os Alunos da Escola José Vieira do Povoado santo Antônio dos Vieiras, e estavam presente Juntos  diretor condenador e professores da Escola e funcionários da Secretaria de Educação. 

O objetivo é a conscientização dos alunos que é o futuro do amanhã a importância das árvores

O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorado no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural.

A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela proporciona sombra para o descanso, frutos para nossa alimentação, mantém a umidade do ar, diminui a poluição, forma barreiras contra o vento, impede a erosão, etc. Além disso, as árvores fornecem várias matérias-primas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário