sexta-feira, 8 de junho de 2018

Câmara Municipal de vereadores de Igarapé Grande reprovam as contas do Ex Prefeito Edvaldo Lopes Galvão, no Exercício financeiro de 2007.



A Câmara Municipal de Igarapé Grande, decidiu reprovar, em sessão ordinária de instrução e julgamento, realizada na manhã desta Sexta-feira 8, a prestação de contas do Ex Prefeito Edvaldo Lopes Galvão, referente ao ano de 2007, quando Edvaldo Lopes Galvão, era o prefeito da cidade.

Com a decisão, os vereadores exerceram a prerrogativa legislativa de se impor sobre o parecer prévio elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia julgado pela reprovação.

Os 09 parlamentares da Casa compareceram à sessão extraordinária, convocada pelo presidente Fernando Meireles. As contas do Ex Prefeito Edvaldo Lopes Galvão, foram reprovadas por 09 votos favoráveis, resumindo todos os Vereadores.

Estavam presentes na sessão o Presidente da Câmara Fernando Meireles e os vereadores Galego, Rosane Macedo, Etelvina Sampaio, Jais, Fábio Assunção, Tarciso neto, Pedro Cidade, Jesus Sampaio, Procurador do município Dr. James, asscesor jurídico da Câmara Dr. Pedro e o Advogado de defesa Dr. Carlos Lacerda Rodrigues Nacimento.

No parecer prévio, o TCE havia apontado várias irregularidades cometidas na gestão do Ex-Prefeito Edvaldo Lopes Galvão, ao enviar a prestação de contas de 2007, entre as quais uma das irregularidades foi aplicação do percentual de 58,57% dos recursos do fundeb na educação básica, sendo que o mínimo e 60% conforme a lei Federal m 11.494/2007.

Outra irregularidade foi que o município no ano de 2007, não demonstrou de forma correta a receita apurada da cota parte de icms e deixou de se comprovar o que foi feito com valor de R$ 129,925,91.
















Advogado de defesa Dr. Carlos Lacerda Rodrigues Nacimento.




2 comentários:

  1. Parabéns agora breado nunca mais

    ResponderExcluir
  2. essa camara de igarape grande parece mais um galpão abandonado que horror da pra imaginar como são os vereadores

    ResponderExcluir