Além do treinamento foram entregues bolsas, para os Agentes Comunitários de saúde (ACS) e Agentes de Endemias.
Secretária de Saúde Raquel Evangelista
Segundo a secretária Municipal de Saúde Raquel Evangelista, falou que durante o treinamento tiveram um momento de reflexão, sobre o tema da palestra: Hanseníase, Tratamento, Diagnóstico e Cura, que por sinal achou importante a presença do corpo da saúde do município tentando aprender e entender o que é a doença. “Sei que os Agentes de Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) além de aprender tiveram muito proveito do que foi ensinado, inclusive sobre o preconceito das pessoas com relação a doença em si,” disse.
Enfermeira Cristina Carneiro
Genival Oliveira (ACS)
“O treinamento foi muito importante porque adquirimos um conhecimento, digamos que, sofisticado sobre a Hanseníase, onde nós conhecemos e tiramos algumas dúvidas que provocava na gente o medo da doença, devido a falta de conhecimento, mas, tudo foi muito bem esclarecido e agora tudo vai ser diferente,” falou Genival Oliveira dos Santos (ACS).
Francisco das Chagas (ACS)
“Na verdade nós estamos se reciclando nesse treinamento sobre a Hanseníase, onde nossa cidade existe vários casos inclusive na Trizidela, minha área, e aprendi bastante e com certeza agora nós iremos avançar tirando esse empecilho ou essa barreira que nos impedia de fazer nosso trabalho, que agora com o conhecimento adquirido vamos trabalhar bem melhor,” falou Francisco das Chagas Lima Araújo (vulgo Kico), Agente Comunitário de Saúde do bairro Trizidela.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlânio Xavier (PDT).
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário