quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Escolas entram em reformas em Igarapé Grande


Os alunos estão cheios de expectativas e os empresários otimistas com o aumento das vendas no período já prestes a iniciar as aulas.

As férias estão chegando ao fim. Já é hora de se preparar para retornar as aulas em busca do conhecimento. Enquanto isso, o Centro de Ensino E.F.M. o Pequeno Príncipe, a Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto vão entrar em reforma nesta quarta-feira (13) de fevereiro e outras cinco escolas também entram no plano de reformas. Tão logo se finalizem as reformas, deve haver uma previsão para dar inicio as aulas, normalmente, do ano letivo de 2019.

          Prefeito Erlânio Xavier 

“Nossos alunos vão estudar numa escola confortável, climatizadas e digna, para eles terem um aproveitamento melhor daquilo que lhes for ensinado na sala de aula, onde poderão ser amanhã um juiz, médico, advogado... E nós estamos trabalhando pra isso, para a população e para o povo,” falou o prefeito Erlanio Xavier (PDT).

Secretário de Educação João Evangelista

Segundo o secretário de Educação João Evangelista, vulgo João da Caema, uma grande reforma será feita nas escolas, como por exemplo, na Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto vai ser tirado o teto, vai ser mudado o piso, a instalação elétrica e hidráulica serão todas novas e também será posto o forro para a climatização da escola. Na verdade as escolas que passarem pela reforma vão ficar novas. “As escolas vão receber uma reforma de grande porte, para poder acolher os alunos da melhor forma possível, que é o desejo do nosso prefeito Erlanio Xavier,” disse.


Responsável pelas reformas Irowagner Alencar

Para Irowagner Alencar, o responsável pelas reformas, a necessidade de começar as obras nesse período, segundo ele, tem que ser com bastante pressa em virtude do começo das aulas. Pois, sabemos que devido a isso o trabalho tem que acirrado. Mas na parte burocrática da coisa, ainda estamos selecionando pessoas para a mão-de-obra, especificamente pedreiros e ajudante ou serventes. “No momento estamos discutindo a questão dos projetos e a previsão é que a gente termine o serviço logo para iniciar o ano letivo, por isso vamos começar os trabalhos de dentro das salas pra fora, para não ter atraso o início das aulas e o aluno sair prejudicado, até nós fazermos a conclusão dos serviços mesmo com o aluno dentro das salas,” disse.


Alunos prontos para o retorno das aulas e empresários querem vender mais

No momento todos os estudantes estão com as mesmas perspectivas e ansiedade, para o grande retorno das aulas. Aí, é só alegria e muita diversão trabalhando a mente para o aprendizado. E começa a primeira aula ética e moral de uma pessoa. Ou seja, a ética e a moral começa dentro de casa. Trocando em miúdos, a educação vem do berço, vem de casa e vem dos pais, também dos professores que são seus pais.

Mais a hora agora é de focar nos estudos mesmo, já passou o tempo das brincadeiras e peraltices. O negócio agora é estudar pra valer. De qualquer forma as férias torna-se um mundo de fantasias para brincar, viajar e fazer todas as estripulias que se tem direito. E, chegada a hora de pegar no batente, quer dizer nos livros, os estudantes começam a bater cabeça e a queimar neurônios sempre com os mesmos objetivos – aprender mais, como manda o ofício.

Com a proximidade da retomada para iniciar o ano letivo, os empresários que trabalham com material escolar começam a se mover para repor o estoque de mercadorias e sempre atualizados, com preços justos na tentativa de agradar o cliente.


        Empresário Flávio Sampaio

Para o empresário Flávio Sampaio dono do Mercantil Sampaio, a expectativa é que para o período, aumente o volume de vendas de material escolar, tendo em vista que há ainda a oferta para chamar a atenção do freguês. “Estamos convicto que vamos fazer boas vendas devido a contribuição do Programa Bolsa Escola (do governo estadual), que vai ajudar a alavancar as vendas,” falou o empresário Flávio Sampaio.

          Miqueias Pereira de Sousa

Já o dono do Mercantil Magazine Miqueias Pereira de Sousa, disse que ainda nem começou as aulas e as vendas de material escolar já deslanchando aos horrores, quer dizer, em números elevados. “Muita gente já está comprando canetas, cadernos, e todo o complemento de material escolar que nós temos com preço agradável,” falou Miqueias.

      Luiz Vando Lopes Carvalho

O aluno do 2º ano do Ensino Médio, Luiz Vando Lopes Carvalho (19) do Centro de Ensino Chagas Costa, a volta as aulas é um período de muita ansiedade que dar aquela tensão nervosa. Mais de qualquer forma é um momento agradável porque sabe que pelo estudo se garante o futuro. E existe a preocupação, também, em ajeitar todo o material escolar para estar pronto para ir a escola. “O retorno das aulas é sempre bom porque a gente rever os amigos e faz também novas amizades, e acredito que é um ano de alegria e muita paz,” disse.



ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário