sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Igarapé Grande ganhou mais um ônibus escolar do Governo do Estado


Igarapé Grande recebe mais um ônibus escolar do Governo do Estado, para beneficiar o transporte de estudantes do município, nesta sexta-feira (08) de ferreiro de 2019, as 09:00h,em São Luís do Maranhão.




O prefeito Erlânio Xavier (PDT) esteve presente na cerimônia de entrega do ônibus, onde recebeu das mãos do governador Flávio Dino (PC do B) as chaves do veículo, na presença do Secretário Municipal de Educação de Igarapé Grande João Evangelista (João da Caema) é do secretário de Transportes Lourenço.

A aquisição desses veículos retrata um investimento 1,9 milhões, que segundo informações foi com recursos próprios do Governo do Estado (Tesouro do Estadual). O trâmite, foi por meio da adesão da Ata de Preço do Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) que integra o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (PEATE).

Já é a segunda vez que o Governo do Maranhão faz entrega de ônibus somente este ano. Mas, de 2015 até o ano de 2019 já foram 102 ônibus novos entregues para realizar o transporte de estudantes nas demais regiões do estado.




No momento receberam os novos transportes os municípios de Igarapé Grande, Santo Antônio Lopes, Aldeias Altas, Campestre, Açailândia, Alta Alegre do Pindaré e Bernardo do Mearim. Os veículos vão atender os estudantes de vários municípios maranhenses.


Os ônibus escolares são equipados com itens de segurança necessários para transportes de 44 passageiros sentados. Além do mais os veículos vão garantir os estudantes que necessitam do transporte.

ASCOM – Assessoria de Comunicação de Igarapé Grande (MA).



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário