sexta-feira, 29 de março de 2019

Muitas mulheres dançaram no forró que fez alusão ao mês de março em Igarapé Grande


Março foi o mês exclusivamente escolhido para homenagear as mulheres, numa data proveniente de suas lutas pela liberdade e igualdade, independente das culturas. 

Mais de uma centena de mulheres compareceram no Forró das Mulheres, animado pelo Forrozão Pegada Louca, nesta quinta-feira (28) de março de 2019, no Salão Paroquial da Igreja Católica, centro, em frente à Praça Mariano Costa, em alusão ao mês da Mulher, a partir das 16:00h, em Igarapé Grande (MA).


O Salão ficou repleto de mulheres, dançando e fazendo jus ao mês que lhes homenageia. E lá estavam elas em todas as idades, alegres e contentes com a festa oferecida totalmente pra elas, que passavam cantando e dançando sem parar, até porque o momento condizia com a realidade de festejar mês da mulher.

O objetivo foi oferecer para as mulheres um momento de descontração, onde elas pudessem se divertir ao máximo esquecendo sua tensão diária, no intuito de evitar o estresse da vida cotidiana, esquecendo por instantes o trabalho pela sobrevivência. Além dos momentos de diversão, houve sorteio de brindes doados pelos secretários municipais e concurso de forró entre elas.


Secretária da Mulher Eliane Oliveira

Segundo a secretária Municipal da Mulher Eliane Oliveira, aquele momento foi ímpar e sem igual, onde a satisfação das mulheres estavam por completo, estampado em seus semblantes que esboçava a verdadeira alegria. “O forró das mulheres está um espetáculo, não tem dinheiro que pague o que está acontecendo aqui, essa diversão, uma brincadeira saldável e essa festa linda sem igual, agradeço ao nosso prefeito Erlanio Xavier por me confiar tal responsabilidade, dar pra ver com os próprios olhos o tamanho da satisfação e da alegria dessas mulheres se divertindo,” falou a secretária emocionada. 


Maria dos Aflitos

Para Maria dos Aflitos Araújo a festa foi um momento sem igual. “Essa festa está ótima, maravilhosa e boa demais,” falou com entusiasmo.

               Antônia Morais

Já Antônia Morais da Silva doméstica do lar, disse que a festa tinha que ser quinzenal. “A festa tinha que ser de 15 em 15 dias pra gente brincar, se divertir, dançar, é bom demais,” disse com satisfação.

Esteve presente na festa a secretária de Cultura parceira da Secretaria da Mulher, Carmem Costa secretária de Assistência Social, Fabiana também da Assistência e Simone Bacarias secretária de Meio Ambiente.

O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT).


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário