segunda-feira, 29 de abril de 2019

Arena de Santo Antônio dos Vieiras tem sido palco de goleadas na Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão Real Vila 4 X 1 Flamengo


Quando um mesmo estádio, em dois jogos, consegue ser o palco de inúmeras goleadas, não é possível achar que se trate de apenas mais uma. Até agora, na Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão, quem pisou na Arena Santo Antônio, no povoado do mesmo nome em Igarapé Grande, foi para presenciar goleada: os históricos 6 a 0 do Boa Vista (Trizidela do Vale) sobre a Socidade (Lago da Pedra) e agora a surra do Real Vila (Coroatá) por 4 a 1 no Flamengo (Igarapé Grande).

Numa era de marcação mais cerrada e preparo físico que deixa menos espaços no campo, devido à postura das equipes em linha. E cada uma se posiciona firme e procura usar de estratégias montadas para ganhar o jogo. O espetáculo entre o Flamengo e o Real, parecia está desenhado com o Flamengo jogando apenas pelo empate para se classificar.




Jogando pelo empate, o Flamengo foi surpreendido subitamente e ficou estarrecido com a força e a velocidade do Real. Logo no começo do jogo, o que se viu foram duas equipes correndo muito e com amplo potencial de jogo. E com apenas 10 minutos de jogo o Flamengo abre o placar com Diassis, que bateu uma bola cruzada, pela direita, estufando a rede do Real, fazendo 1 a 0.

Ai o jogo ficou elétrico, no toma lá da cá, com as duas equipes desembestadas tentando acertar o gol. Com quatro minutos apenas, depois de sofrer o gol, o Real não se entregou e foi pra cima do Flamengo. Numa bola lançada na área do time da casa, o jogador Ricardo (9) fez o gol do Real de cabeça, empatando o jogo em 1 a 1. Aos 20 minutos o time do Flamengo respirava aliviado segurando o trampo, achando que estava tudo bem e sobre o seu controle.




Aos 35 ainda do primeiro tempo, de uma jogada realiza pela esquerda, lançou a bola na área do Flamengo, achando o jogador Ricardo (9) do Real, que estufou a rede do Flamengo virando o jogo para 2 a 1, para o desespero do time da casa. E assim, terminou a primeira etapa do jogo, com o time de Coroatá na frente do placar.


Começa o segundo tempo com o Flamengo atrás do prejuízo, querendo o empate de qualquer maneira para se classificar. Mais o time do Real levantou a cabeça e num toque de bola envolvente e numa rapidez impressionante, botou o Flamengo na roda. No meio dessa confusão, o jogador do Real sofre uma falta. Cowboy (10) faz a cobrança da falta que foi perfeita, e a bola entrou na gaveta fazendo 3 a 1. O Goleiro do Flamengo ainda pulou na bola que foi indefensável.




Nesse ínterim, o time do Flamengo abriu mais espaço pro Real que dominava quase todas as jogadas. E não deu outra, aos 40 do segundo tempo o time de Coroatá subiu para o ataque e um de seus jogadores sofreu falta na pequena área do Flamengo. O juiz marcou penalidade máxima a favor do Real. Tárcio (18) que tinha acabado de entrar bateu o pênalti que estufou a rede do Flamengo, que já não tinha mais nem uma chance de reação, fazendo 4 a 1.


A dura derrota tirou o time do Flamengo da competição, enquanto o time de Coroatá, o Real Vila, segue vivo na XXIII Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão. O Santo Antônio e agora o Flamengo, ambos foram derrotados praticamente dentro de casa estão fora, eliminados de vez, do campeonato. E o pior é que o time do Flamengo além de derrotado foi goleado! 



ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).


             Time Real Vila de Coroatá 

Time do Flamengo de Igarapé Grande



































Nenhum comentário:

Postar um comentário