O empreendedorismo está ganhando espaço, especificamente, entre as mulheres que aproveitam esse momento para fazer o curso de Ovos de Páscoa, ofertado pela Secretaria de Assistência Social, para as mães beneficiárias do Programa Bolsa Família, na sexta-feira (12) de abril de 2019, as 14:00h, na sede do CRAS, na Rua dos Cravos, nº 25 B, no bairro Mutirão, em Igarapé Grande (MA).
O objetivo do curso foi dar a oportunidade para as beneficiárias do Bolsa Família de empreender, podendo aumentar ainda mais a renda de suas famílias, já que o curso ensina como produzir os ovos de páscoa. Na ocasião as mulheres aprenderam além de produzir, como vender também os ovos no intuito de gerar renda extra, o que pode ser muito interessante para quem tiver afinidade com esse tipo de negócio.
Secretária de Assistência Social Carmem Costa
Segundo a secretaria de Assistência Social Carmem Costa, o curso poderá se tornar rentável para as pessoas que tiverem afim de por em prática o que aprender durante o curso, principalmente sobre as técnicas de produção de ovos de páscoa. “Queremos possibilitar que essas mães ampliem suas relações interpessoais desenvolvendo suas habilidades para o mercado de trabalho, procurando assim, aumentar a renda da família através da produção de ovos de Páscoa artesanal, tendo em vista que é mais saboroso”. Afirmou Carmem.
Secretária Adjunta de Assistência Social Joana Tavares
“Cursos como este fazem com que as pessoas beneficiárias do Bolsa Família, busquem novas perspectivas para melhorar sua renda mensal e elevar a autoestima da família, e isso é muito bom e faz enriquecer o Programa que vai oferecer mais cursos sem com o propósito de gerar renda para as famílias,” disse Joana Tavares Magalhães Secretaria Adjunta de Assistência Social.
As participantes do curso receberam apostilas, além de receitas a base de chocolates, para dar continuidade ao processo da produção artesanal dos ovos de páscoas. E tudo que fizerem durante o curso, levaram para casa como as guloseimas feitas com chocolates – o ovo de páscoa. O curso será ministrado pela instrutora Paulinha Sampaio.
As participantes do curso receberam apostilas, além de receitas a base de chocolates, para dar continuidade ao processo da produção artesanal dos ovos de páscoas. E tudo que fizerem durante o curso, levaram para casa como as guloseimas feitas com chocolates – o ovo de páscoa. O curso será ministrado pela instrutora Paulinha Sampaio.
O Conselho Municipal de Assistência Social esteve presente no curso, órgão deliberativo e responsável pela realização deste. Também marcou presença a secretária de Assistência Social Carmem Costa e a secretária de Agricultura Maria Aparecida. No mais tudo se deve a Secretaria de Assistência Social que viabiliza os meios de tornar realidade àquilo que é projetado- como o curso de ovos de páscoa.
Gestora do Bolsa Família Amanda Lima
"O curso de geração de renda para beneficiários do Bolsa Família de Igarapé Grande é uma maneira que serve tanto de aprendizado, como uma forma de aumentar a renda das famílias do município, " afirmou a gestora do Bolsa Família Amanda Lima.
Funcionária pública Meire Moraes
Para a funcionária pública Meire Moraes, fazer o curso no seu ponto de vista é ganho extra que ela vai ter a mais. "É sempre bom a gente por a mão na massa para ganhar um dinheiro extra que ajuda nas despesas do dia a dia, e esse extra é sempre bem vindo, " disse.
O curso de ovos de páscoa tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Furtado Luna Xavier (PDT).
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).
Instrutora Paulinha Sampaio
Equipe da Assistência social e Conselho Municipal de Assistência Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário