Nossa quem foi à arena do Santo Antônio neste último domingo (31) de março de 2019, viu um espetáculo de futebol eclético, forte, de muita raça e veloz. As duas equipes Flamengo representando Igarapé Grande e Bom Princípio Poção de Pedras se digladiaram até o final do jogo, tentando conseguir o resultado do embate que finalizou com o placar de 2 a 2, na quarta rodada da XXIII Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão, no povoado Santo Antônio dos Vieira, por volta das 16:00h, em Igarapé Grande (MA).
O jogo segue aberto com a equipe de Bom Princípio sufocando o Flamengo de Igarapé Grande, dando aquele susto logo no começo da partida, fazendo o goleiro Jéferson do Flamengo realizar grandes defesas. E o jogo ia lá cá com os dois times buscando a vitória, porque o empate era um resultado que não apresentava interesse para nem uma das equipes.
A superioridade da equipe de Bom Princípio foi incontestável, no primeiro tempo, sempre criando várias oportunidades de gols, que parava na barreira do goleiro Jéferson que por sinal foi o destaque do jogo, merecidamente. Mas, como já foi dito que o jogo era de lá e cá, num contra ataque rápido, fulminante, protagonizado pelo jogador Di Assis (Ligeirinho), camisa 16, botou a bola na frente do zagueiro, numa rapidez que faz jus ao Ligeirinho, chutou por entre as pernas do goleiro fazendo 1 a 0 para o Flamengo.
Ainda no primeiro intento da partida, o jogador de camisa número sete do Bom Princípio, foi derrubado dentro da área flamenguista e o juiz do jogo marcou pênalti. O jogador de camisa número 10, Eliberto, da equipe de Bom Princípio, foi o escalado para bater o pênalti a favor da equipe visitante, que converteu o pênalti em gol, empatando a partida em 1 a 1, e encerrou assim o primeiro tempo do jogo.
No segundo tempo o Flamengo de Igarapé Grande deu uma melhorada e partiu pra cima da equipe adversária, fazendo o goleiro deles realizar grandes defesas. Mas a valentia e a rapidez do Bom Princípio prevaleciam, em campo, com uma superioridade assim, meio discreta. E foi com esse ímpeto que Bom Princípio, num contra ataque, pegou uma bola praticamente perdida, que pra sorte deles o zagueiro do Flamengo furou, e na sobra o jogador Kailson, dentro da área, botou a bola pra dentro da rede, virando o jogo e botando Bom Princípio em vantagem com 2 a 1 no placar.
O Flamengo correndo atrás do placar não se intimidou, ergueu a cabeça e passou a jogar como gente grande. Concentrado, passou a administrar cada segundo do tempo em seu favor. Aí o jogo se tornou ainda mais eclético, com a força das equipes que não demostrava desgaste físico ou cansaço no jogo. E como o destino traça o que ninguém é capaz de adivinhar, já nos minutos finais do segundo tempo, Bom Princípio comete uma falta perto da entrada da grande área. O jogador Breno (guarda esse nome) bate a falta com categoria, ou melhor, com perfeição e com uma precisão dos deuses – e a bola vai para o fundo da rede do Bom Princípio. O Flamengo empata a partida em 2 a 2, já nos minutos finais – e haja coração, para os torcedores flamenguistas!
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).
Time Flamengo de Igarapé Grande
Time Bom Princípio
Nenhum comentário:
Postar um comentário