A XXIII Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão segue com Santo Antônio X Jundiaí de Presidente Dutra completando a XIº rodada do campeonato, no sábado (13) de abril de 2019, as 16:00h, na arena Santo Antônio, em Igarapé Grande (MA).
Santo Antônio estreia seu segundo jogo contra o time que representa a cidade de Presidente Dutra, atrás da classificação, na tentativa de passar para a segunda fase do campeonato e se manter vivo na competição. Já que no seu primeiro jogo contra Alto Alegre, ganhou apenas um ponto num jogo que não saiu do empate de 1 a 1.
As duas equipes Santo Antônio e Jundiaí começaram o jogo com todo gás, fazendo valer a força das equipes e a técnica de cada uma delas. Mas, o time da casa vai a todo vapor pra cima do adversário, buscando a qualquer custo a classificação. E em poucos minutos do primeiro tempo o jogador Junior Potência, de fora da área, metralha a rede de Jundiaí, fazendo 1 a 0 para Santo Antônio. Foi um verdadeiro foguete, numa pancada do jogador Potência, que fez a bola quicar, cantando cocorocó, enganando o goleiro de Jundiaí que pegou um frangaço.
O time da casa largou na frente do placar, parecendo que estava tudo bem, mas, Jundiaí começou a atacar, buscando o empate com um toque de bola preciso. Do outro lado Santo Antônio respondia, atacando muito rápido num o jogo que seguia corrido, momento que Santo Antônio mete uma bola no canto e o goleiro Galego, da equipe adversária, fez um verdadeiro milagre evitando o segundo gol de Santo Antônio.
Com a bola lá e cá, Jundiaí começou a tocar bola e a gostar do jogo também. E aos 47 minutos, ainda da primeira etapa, nos três minutos de acréscimos o jogador Wilson, do time da casa fez uma falta na intermediária, próximo a grande área, o jogador Valdanes (14) bate a falta com uma precisão daquelas que só vendo para crer, deixando o goleiro de Santo Antônio imobilizado e empata o placar em 1 a 1, momento que encerrou a primeira etapa da partida.
Começa a etapa complementar e Santo Antônio veio com tudo pra cima do adversário dando pressão, e ficou nisso. Jundiaí começou a gostar e tomar conta do jogo, tendo a maior posse de bola e sempre com toques precisos, foi para o ataque e ganhou escanteio. Na cobrança do escanteio o jogador (26) Boinho, de cabeça, vira o Placar fazendo 2 a 1 Jundiaí. E logo numa bola cruzada na área que o goleiro defendeu dando rebote, o jogador Guilherme (21) fez Jundiaí 3 a 1.
Ainda assim, o jogador Romarinho que entrou no segundo tempo, entrou na área e sofreu falta, em que o juiz marcou pênalti a favor de Santo Antônio. Junior Potência bate a cobrança do pênalti e converte em gol, diminuindo o placar. E o jogo encerra com Jundiaí 4 e Santo Antônio 2. O time de Presidente Dutra, Jundiaí, passa para a próxima fase da competição, enquanto só restam lamentações e lamúrias para Santo Antônio, que tem o direito de chorar a derrota para os visitantes.
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário