O jogo entre Jundiaí de Presidente Dutra e a Lotérica de Igarapé Grande, lutando pela segunda classificação para a próxima fase da XXIII Copa Ezequiel e Edinaldo Galvão, foi o clássico dos clássicos de futebol um jogo bom e bonito de se ver, no domingo (12) de maio, às 16:00h, na Arena Santo Antônio, no povoado de mesmo nome, em Igarapé Grande (MA).
Com os dois times jogando pra vencer, o espetáculo agradou as torcidas que estão de parabéns por ter visto o time de Jundiaí botar a bola no chão e ir pra cima do adversário com seu toque envolvente, mas, do outro dado a raça é a qualidade que se atribui ao time da Lotérica. Então, impor respeito foi algo natural entre as equipes. E o jogo seguiu com Jundiaí mostrando sua técnica avassaladora, que ia de encontro a raça da Lotérica, que por sinal, deu seu sangue nesse jogo. E o espetáculo ficou curioso e atraente.
Um jogo que foi aprovado por todos que o assistiram. Logo, aos 15 minutos do primeiro tempo, Jundiaí mostra a sua superioridade e a que veio para Arena e abre o placar. A zaga da Lotérica saiu jogando errado, numa lambança deles, o jogador do Jundiaí pegou muito forte de primeira, a bola bateu na trave e voltou e o jogador Jedson (10) marcou, fazendo 1 a 0 para o Jundiaí.
Após seis minutos de ter tomado o gol, o time da Lotérica faz uma jogada rápida e perspicaz, numa arranca de gigante com o jogador Shelton, que foi na área do Jundiaí e passou bola voltando para o jogador Rone (7) que apenas escorou a bola e, sem goleiro, estufou a rede do Jundiaí, empatando jogo em 1 a 1. E assim, terminou a etapa inicial.
Começa o segundo tempo e o time do Jundiaí aproveitou para fazer suas mexidas, deixando o time ainda mais ofensivo. Pois, virar o jogo era tudo lhes interessava. Nesse ínterim, dava a oportunidade de contra ataque ao time da Lotérica que começou a gostar do jogo. Foi um jogo eclético e apaixonante para aqueles adoram futebol. Não havia bola perdida pra lado nenhum. E terminou o jogo assim, os dois times empatados.
A decisão foi para os pênaltis. E, haja coração! Todo mundo com o coração na mão e agitado. Mas, a raça da lotérica prevaleceu e seus jogadores converteram todas as cinco cobranças dos pênaltis. Já o time do Jundiaí perdeu o quinto pênalti com o jogador Ferdnan, que chutou e a bola bateu na trave. No entanto, a Lotérica sai para bater a quinta bola, converte e sai correndo para a classificação. Quanto ao Jundiaí, foi desassificado e dando adeus a XXIII Copa Ezequiel e Edinaldo Galvão 2019.
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário