A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA), através da Secretaria de Agricultura, junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agerp, estiveram reunidos com as quebradeiras de côco (umas 30), integrantes do projeto subvenção do babaçu, para discutir a data de recebimento do dinheiro da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), pelo banco do Brasil, na manhã desta quinta-feira (18) de julho do ano em curso, na Rua das Pedrinhas, S/N° (sede do sindicato).
Segundo informações elas irão receber entre R$1.500,00 a R$ 2.500,00 Reais, num total de 56 mil, que deve ser distribuído entre elas.
A discussão da reunião objetivou a maneira de se organizarem para o recebimento do dinheiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), programa do governo federal, via banco do Brasil, pelo CPF das quebradeiras de côco de Igarapé Grande. E cerca de 150 mulheres estão inscritas no programa.
O projeto faz parte do Programa de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM - Bio), que garante preços mínimos para produtos extrativistas do bioma brasileiro como o babaçu, entre outros.
O projeto das quebradeiras de côco de Igarapé Grande tem o total apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), contando com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Agerp (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão).
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário