sexta-feira, 12 de julho de 2019

Secretaria de Agricultura convocou o Banco do Brasil para apresentar o Plano Safra 2019/2020 para entidades e produtores de Igarapé Grande


A Secretaria Municipal de Agricultura solicitou ao Banco do Brasil que apresentasse o Plano Safra 2019/2020, para várias entidades como a Agerp, Cooperativas, Sindicato e produtores, na tarde desta quinta-feira (11) de julho de 2019, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Rua das Pedrinhas, em Frente a Praça Mariano Costa, centro, em Igarapé Grande (MA).

Na ocasião foram tratados de vários assuntos, inclusive, daquele que seja o objetivo real da reunião, as linhas de créditos que o Banco do Brasil disponibiliza para os produtores rurais, como é o caso do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).



Também foi falado sobre os subprogramas do Pronaf e pra quem se destinam, o que pode ser financiado e como solicitar o apoio. Como novidade foi apresentado o Pronaf Jovem e Pronaf Mulher. Portanto, conheça alguns dos subprogramas do Pronaf e entenda a quem se destinam, o que pode ser financiado e como solicitar o apoio, ou procure o gerente do Banco do Brasil. 

Pronaf Mulher: financiamento à mulher agricultora integrante de unidade familiar de produção enquadrada no Pronaf, independentemente do estado civil. 

Pronaf Agroecologia: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento em sistemas de produção agroecológicos ou orgânicos, incluindo-se os custos relativos à implantação e manutenção do empreendimento. 

Pronaf ECO: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento na utilização de tecnologias de energia renovável, tecnologias ambientais, armazenamento hídrico, pequenos aproveitamentos hidroenergéticos, silvicultura e adoção de práticas conservacionistas e de correção da acidez e fertilidade do solo, visando sua recuperação e melhoramento da capacidade produtiva. 

Pronaf Mais Alimentos: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento em sua estrutura de produção e serviços, visando ao aumento de produtividade e à elevação da renda da família. 

Pronaf Jovem: financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, para investimento nas atividades de produção, desde que beneficiários sejam maiores de 16 anos e menores de 29 anos entre outros requisitos. 

Pronaf Microcrédito (Grupo "C"): financiamento a agricultores e produtores rurais familiares, pessoas físicas, que tenham obtido renda bruta familiar de até R$ 20 mil, nos 12 meses de produção normal que antecederam a solicitação da Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP). 


João Gomes gerente do Banco do Brasil

“Nesse ano nós temos muitos recursos para disponibilizar que é de 27%, maior que no ano passado, temos um foco maior no Pronaf que é a redução da taxa de juros de 4,6 ao ano, o lançamento de algumas novidades como construir casa dentro da propriedade pelo Pronaf e uma infinidade de outros serviços que venha beneficiar os produtores,” disse João Gomes gerente do Banco do Brasil.



Secretária da Agricultura Maria Aparecida

"A reunião com o Banco do Brasil foi muito importante e serviu para tirar dúvidas do Pronaf e outras linhas de crédito. Foi uma discussão muito rica de ideias inovadoras," falou a secretária de Agricultura Maria Aparecida. 

Esteve presente Maria Aparecida (secretária de Agricultura), Plínio Filho (secretário da Juventude), José Luís (Cooperativa de Leite), José Hélio Costa (presidente do Sindicato), Seiva da queijeira, a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP e produtores. 

O prefeito Erlanio Xavier (PDT) através da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, deu total apoio ao encontro. 

ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).








Nenhum comentário:

Postar um comentário