O Ônibus da Cidadania está contagiando a cidade de Igarapé Grande com centenas de atendimentos que beneficia a população, que se sente entusiasmada ao ostentar seus documentos novinhos como RG e Carteira de Trabalho, como também começaram a se capacitar nesse segundo dia, nos cursos de Pintura em Tecido, Alimentação Alternativa e aproveitando a ocasião para parcelar o IPVA atrasado e outros, no período de 05 a 11 de agosto, numa promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, no Largo da Igreja, em frente da Praça Mariano Costa, centro, em Igarapé Grande (MA).
Os cursos e serviços honorificam o trabalho do prefeito Erlanio Xavier (PDT), que junto a Secretaria de Juventude, pleitearam toda essas coisas para a população igarapegrandense sentir-se orgulhosa do momento que estão se preparando para exercer a cidadania. Outros já estão exercendo.
Entre os serviços prestados ao povo de Igarapé Grande até agora, pelo Ônibus da Cidadania, já somam 157 RG e CPF, 98 Alistamento Militar, 54 Carteira de Trabalho e 20 parcelamento de IPVA. Sem falar que já começou o curso de Pintura em Tecido e de Alimentação Alternativa.
Secretário da Juventude Plínio Filho
Segundo o secretário de Juventude Plínio Filho, estamos no começo dos serviços e ainda temos muito tempo pela frente. “Apenas começamos e olha só a multidão de gente sendo beneficiada, já é mais de 329 pessoas, isso é que é gratificante,” disse o secretário.
Hidelbrando Tavares com sua nova carteira de identidade
Professora Tálita Santos
Para a professora Tálita Santos, o curso está sendo bastante aproveitado pelas alunas que estão explorando ao máximo de seus potenciais. “Estou surpresa com as alunas que são todas muito jovens e estão fazendo um trabalho excelente, o desempenho delas é maravilhoso e, muito bacana mesmo,” disse.
“Estou gostando muito do curso e me esforçando ao máximo para pintar e estou até pensando em me formar em pintura, não sei ao certo, mas, está sendo muito agradável,” falou Tainara Dantas aluna do curso de Pintura em Tecido.
Professora e nutricionista Alesandra Santos
“Hoje nós fizemos quatro receitas a sopa creme de abóbora (sobra de arroz cozido e sobra de abóbora), suco de abóbora com casca e maracujá (vitamina A e C Fibras), bolo de coco com abóbora (sem leite) e o xeique de macaxeira – energético (macaxeira cozida com uma fruta),” disse a professora de Alimentação Alternativa e nutricionista do SESC Alessandra Santos Rodrigues.
“Estou gostando bastante do curso, porque estou aprendendo a aproveitar as sobras dos alimentos em casa para fazer as receitas básicas para os meus filhos, como está ensinando a professora a fazer essas delícias,” disse Francisca Rizonete de Lima aluna do curso de Alimentação Alternativa.
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).



Nenhum comentário:
Postar um comentário