domingo, 4 de agosto de 2019

Prefeitura através da Secretaria de Agricultura o Sindicato e AGERP discutem com produtores sobre a venda da mandioca em Igarapé Grande


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AGERP e produtores de mandioca se reuniram para discutir o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e sobre a organização dos produtores de mandioca, para viabilização do escoamento da produção de fécula para uma fábrica em Tuntum e para a AmBev que produz a cerveja maranhense, na manhã desta sexta-feira (02) de agosto de 2019, na sede do Sindicato, Rua das Pedrinhas, S/Nº, centro, em Igarapé Grande (MA).



No vai e vem das conversas e opiniões da discussão, o objetivo principal da reunião foi mesmo sobre a questão de organização dos produtores de mandioca, que procuravam entender como iam escoar a produção. Ou seja, para quem eles iriam vender os produtos ou raiz. Apesar de que, grande parte do tempo foi discutida também sobre a qualidade dos produtos a serem comercializados.


         Técnico agrícola José Luís

Segundo o Técnico Agrícola José Luís (Esperantinópolis) que foi o palestrante da reunião, todos os produtores tem que ficar antenado os cuidados com a qualidade dos produtos que são exigidos de acordo com o SIM. “A qualidade dos produtos é fundamental para a comercialização da produção, que deve apresentar um produto bom e limpo,” disse.

Secretária da Agricultura Maria Aparecida

“Foi muito importante essa reunião porque tirou as dúvidas dos produtores de mandiocas, que queriam saber como se adequar pelas exigências do SIM, que norteia os procedimentos que devem ser tomados para a comercialização da mandioca,” falou a secretária de Agricultura Maria Aparecida.

Presidente do Sindicato Hélio Rocha

“Todo que discutimos com os produtores de mandioca, foi para facilitar a venda do produto, para que este não fique encalhado e já tenha um comprador direto,” disse o presidente do Sindicato Hélio Rocha.

Raimundo Dias produtor de mandioca do Centro do Militão

“Pra nós foi bom demais essa reunião, considerando o preço da farinha que tá muito baixo, porque abre mais um caminho para a gente saber o que vai fazer com a mandioca que produzimos que vai ter um preço razoável e ter pra quem vender,” disse o produtor Raimundo Dias do Cento do Militão.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).











Nenhum comentário:

Postar um comentário