A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da Secretaria de Agricultura, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AGERP e produtores de mandioca se reuniram para discutir o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e sobre a organização dos produtores de mandioca, para viabilização do escoamento da produção de fécula para uma fábrica em Tuntum e para a AmBev que produz a cerveja maranhense, na manhã desta sexta-feira (02) de agosto de 2019, na sede do Sindicato, Rua das Pedrinhas, S/Nº, centro, em Igarapé Grande (MA).
No vai e vem das conversas e opiniões da discussão, o objetivo principal da reunião foi mesmo sobre a questão de organização dos produtores de mandioca, que procuravam entender como iam escoar a produção. Ou seja, para quem eles iriam vender os produtos ou raiz. Apesar de que, grande parte do tempo foi discutida também sobre a qualidade dos produtos a serem comercializados.
Técnico agrícola José Luís
Segundo o Técnico Agrícola José Luís (Esperantinópolis) que foi o palestrante da reunião, todos os produtores tem que ficar antenado os cuidados com a qualidade dos produtos que são exigidos de acordo com o SIM. “A qualidade dos produtos é fundamental para a comercialização da produção, que deve apresentar um produto bom e limpo,” disse.
Secretária da Agricultura Maria Aparecida
Presidente do Sindicato Hélio Rocha
“Todo que discutimos com os produtores de mandioca, foi para facilitar a venda do produto, para que este não fique encalhado e já tenha um comprador direto,” disse o presidente do Sindicato Hélio Rocha.
Raimundo Dias produtor de mandioca do Centro do Militão
“Pra nós foi bom demais essa reunião, considerando o preço da farinha que tá muito baixo, porque abre mais um caminho para a gente saber o que vai fazer com a mandioca que produzimos que vai ter um preço razoável e ter pra quem vender,” disse o produtor Raimundo Dias do Cento do Militão.
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).















Nenhum comentário:
Postar um comentário