quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Prefeitura e Secretaria de Saúde realizou o Mutirão da limpeza contra a Dengue em Igarapé Grande nesta segunda-feira (10)


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, através da Secretaria de Saúde, realizou o mutirão da limpeza contra a dengue, nesta segunda-feira (10), pela manhã, fazendo uma varredura nas casas, galpões e quintais, na Rua São Francisco, Rua João Soares, Residencial Galvão e adjacentes, em breve será realizado em mais ruas e bairros da cidade.


A limpeza foi geral, para eliminar o foco e qualquer lugar capaz de hospedar a larva do mosquito Aedes Aegypti, para exterminar sua reprodução. Também de levar informações, mostrando como se deve fazer para não contrair a Dengue.

Equipes também visitaram escolas, onde na oportunidade levaram informações sobre os perigos da dengue, uma manhã muito produtiva e de conscientização para a comunidade.

Os trabalhos serviram para evitar um surto da doença na cidade. E de alertar as pessoas sobre os perigos que a doença pode causar.

Dengue é uma coisa séria. Mas, há pessoas não dão importância para o problema. Mais vale lembrar que muita gente já morreu de Dengue, e que a Dengue pode levar o indivíduo infectado a óbito.


Esteve presente a secretária de Saúde Raquel Evangelista,Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde, técnicos e enfermeiros do Psf, e de Endemias.

Esse trabalho conta com o apoio total da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT).


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).








































Nenhum comentário:

Postar um comentário