quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Secretaria da Mulher fez palestra de conscientização do câncer de mama para mulheres em Igarapé Grande


Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, promoveu uma palestra de conscientização sobre a saúde da mulher e como fazer a prevenção do colo de útero e mama, nesta terça-feira (13) de outubro do ano em curso, na Igreja Batista Nacional, na Rua 21 de Abril, Centro, às 19h30m, de Igarapé Grande (MA).


Secretária da Mulher Eliane Oliveira

O objetivo da palestra segundo a secretária da Mulher Eliane Oliveira, foi levar bastante informação para as mulheres, da Igreja Batista, sobre o quanto é importante fazer a prevenção do câncer do colo de útero e mama, com chances de real cura da doença.

A palestra foi também uma oportunidade de dizer para mulheres que elas devem amar e conhecer o seu próprio corpo para cuidar-se bem. E que ela deve aprender a se zelar, se tocar... Enfim, as mulheres devem se conscientizar sobre a importância do autocuidado e dos exames de prevenção.

Por conta da pandemia, as ações foram realizadas respeitando o distanciamento social.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, com chances de cura quando descoberto cedo.


Maria Justina enfermeira e Agente Comunitária de Saúde

“Sempre digo para as mulheres que a melhor opção para evitar o câncer de colo de útero e de mama, é fazer o exame preventivo”, falou Maria Justina enfermeira e Agente Comunitária de Saúde.

Assistente social da secretaria da Mulher Valcilia Mendes

Na oportunidade a Sra Valcilia Mendes falou um pouco da violência doméstica em tempos de Pandemia.

                  Ana Lídia Lopes

“A palestra foi muito esclarecedora para nós mulheres aprender a se cuidar mais, e saber que cuidar bem do corpo além de prazeroso é bom pra saúde, também, da mulher”, disse Ana Lídia Lopes.

As palestras de Políticas Públicas para Mulheres de Igarapé Grande tem o apoio da gestão.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário