A Prefeitura, Secretaria Municipal da Mulher, realizou uma série de palestras em lugares estratégicos do município, pela campanha de 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, que encerrou dia 10 de dezembro, em Igarapé Grande (MA).
O objetivo é alertar e conscientizar as mulheres para lutar pelos seus direitos. Tendo em vista que é de suma importância denunciar o seu agressor.
O objetivo é alertar e conscientizar as mulheres para lutar pelos seus direitos. Tendo em vista que é de suma importância denunciar o seu agressor.
Calúnia, difamação e injúria são sinais de violência moral contra a mulher. Esses termos são danosos a saúde emocional, psíquica e para o convício social desta, uma vez que é considerada crime pela Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006.
A violência contra a mulher pode ser qualquer ação ou conduta, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico a mulher, em ambiente público ou privado. Também é considerado violência a difamação quando o agressor atribui a mulher fatos que mancham a sua reputação, como injúria e ofensa a sua dignidade.
Ainda conforme a Lei Maria da Penha, a violência moral contra mulher também é acusa-la de traição, fazer critica mentirosas, expor a vida íntima, rebaixá-la por meio de chamamentos, desvalorizá-la e emitir juízos morais sobre a sua conduta.
Como buscar ajuda
O primeiro passo é denunciar o agressor em uma delegacia de polícia fazendo ligações para a mesma. Em Igarapé Grande (99) 98101-8947.
A Prefeitura, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a iniciativa da Secretaria da Mulher.
ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário