A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) se reuniram para apresentação da nova secretária (AS) e aprovou a reprogramação dos recursos federais que ficaram em conta 2020/2021 e do cofinanciamento estadual 2020/2021, na manhã desta sexta-feira (19) de fevereiro, no prédio da Secretaria e Prefeitura, na Rua São Francisco, S/Nº, Centro, em Igarapé Grande (MA).
O cofinaciamento estadual é um recurso que o governo do estado manda aos municípios, para compra de cestas básicas, kit bebê e urnas funerárias. Já o cofinanciamento do governo federal é para ajudar a manter os programas de assistência social como: CRAS, Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Programa Criança Feliz.
Na pauta da reunião, além das aprovações do cofinanciamento dos recursos estadual e federal, houve um momento para a apresentação da nova secretária Municipal de Assistência de Social, Luciana Périco de Sousa, que, lisonjeada, disse algumas palavras aos presentes.
Luciana Périco secretária de Assistência Social
“O conselho tem um papel muito importante para a Assistência Social”, disse Luciana Périco.
Eliana Borges presidente do Conselho Municipal de Assistência Social
“Estou muito agradecida com a participação de todos os conselheiros nessa reunião que foi muito importante”, falou Eliana.
Nilma Melo
A secretaria executiva do Conselho Nilma Melo, deu as boas vindas para a nova secretária de Assistência Social, Luciana Périco, e explicou aos conselheiros sobre os saldos em contas, da secretaria. E que os recursos devem ser utilizados para beneficiar aos usuários da assistência social.
Participaram da reunião a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Mislandia Costa Dutra e a supervisora do Programa Criança Feliz Jessica de Almeida Varão.
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoiou a reunião.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário