sexta-feira, 30 de abril de 2021

Secretarias de Juventude Pesca e Meio Ambiente se unem para criar  Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Igarapé Grande


As secretarias municipais de Juventude e Turismo, Pesca e Meio Ambiente em parceria reuniram na manhã desta sexta-feira, 30, catadores no seu lugar de trabalho para formar a Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos de Igarapé Grande.

A sugestão para montar a associação dos catadores foi do secretário de Juventude, Plínio Filho, que enxergou uma série de benefícios  que o associativismo trará para a cidade. Plínio Filho teve a ideia a partir da iniciativa do governo do Estado em dar auxílio emergencial às pessoas que vivem em vulnerabilidade social, como os catadores de resíduos sólidos.

Plínio Filho secretário de Juventude e Turismo

“Com o apoio do prefeito Erlanio Xavier(PDT), convoquei os secretários de Pesca e Meio Ambiente para fazer essa parceria porque acho viável a gente montar essa associação que vai dar mais dignidade e qualidade de vida para esses trabalhadores de resíduos sólidos”, disse o secretário Plínio Filho.


Maria Aparecida secretária de Pesca

Para a secretária municipal de Pesca de Igarapé Grande, Maria Aparecida, esse será mais um desafio na luta para melhorar a qualidade de vida da população, dando oportunidade de renda aos mais vulneráveis.

Carmem Costa secretária de Meio Ambiente

Carmem Costa secretária de Meio Ambiente, acredita que "montar essa associação" com total apoio do prefeito Erlanio será um reforço nas políticas públicas voltadas  para beneficiar a população de Igarapé Grande.

Francisco da Silva (Zumbi) catador

“Eu comecei a trabalhar com resíduos sólidos por acaso, mas é daqui que tiro meu sustento e de minha família, pois tenho quatro filhos e todo o dinheiro que possuo tiro daqui é desse trabalho”, disse o catador Francisco da Silva, conhecido por Zumbi.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).





Nenhum comentário:

Postar um comentário