sábado, 22 de maio de 2021

A Secretaria de Assistência Social mobilizou Igarapé Grande para combater o abuso e exploração de crianças e adolescentes


Em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), as secretarias municipais e o Conselho Tutelar, realizaram uma blitz para conscientizar a população sobre o tema, na noite desta última sexta-feira (21) de maio deste ano, na Praça Mariano Costa, Centro, em Igarapé Grande (MA).

Com o tema “Faça Bonito – proteja as nossas crianças e adolescentes”, as entidades públicas distribuíram adesivos, colando nos carros e motos, falando da causa, informando, da importância para a sociedade saber, entender e entrar na luta também.

O objetivo da mobilização foi convocar toda a população igarapegrandense para fazer o compromisso com a causa para proteger as crianças e adolescentes. Por isso a ideia de realizar a atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção.

.

Luciana Périco secretária de Assistência Social

“A campanha faça bonito de 2021 serviu para alertar a população sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes, e no mais, agradeço o apoio dos secretários e do prefeito Erlanio Xavier”, disse Luciana.

                         Francisco Carneiro

“A iniciativa foi mito boa porque nos alertou sobre o assunto, e as crianças precisam de cuidados mesmos”, falou Francisco.

Pelópidas Pinheiro vice-prefeito de Igarapé Grande

“Achei interessante a ação que visa proteger as crianças e adolescentes da exploração sexual, e contra a pedofilia”, disse o vice-prefeito.

A ação mobilizou a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, secretarias municipais, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) o Conselho Tutelar e outras entidades.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).






























Nenhum comentário:

Postar um comentário