segunda-feira, 3 de maio de 2021

Prefeitura de Igarapé Grande vacina profissionais da educação de 45 a 59 anos em nova etapa


A Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a segunda etapa de vacinação contra covid-19 dos profissionais da educação da rede pública de ensino. Com as 50 doses recebidas, estão sendo vacinados todos os profissionais da ativa que trabalham diretamente nas escolas, receberam a primeira dose da vacina, na tarde desta segunda-feira (03) de maio, na Unidade Integrada Manoel Matias, na Rua Tiradentes, S/Nº, Centro, em Igarapé.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), deu todo apoio para que o processo de imunização seja realizado com eficiência e os profissionais de educação possam retornar logo aos postos de trabalho para que as crianças da cidade possam retornar às salas de aula com total segurança.

As vacinas foram aplicadas pela enfermeira e secretária adjunta de Saúde, Raquel Evangelista, acompanhada por profissionais de saúde da Atenção Básica. Os profissionais da Educação que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. Nesta etapa, estão sendo vacinados os profissionais de 45 a 59 anos que estão na ativa.

Shirliane Sampaio secretária de Educação

A secretária municipal de educação, Shirliane Sampaio, demonstrou satisfação com o sucesso da campanha para vacinar os profissionais de educação da cidade. “A segunda etapa da vacinação dos profissionais da Educação do nosso município tem sido um sucesso. Na verdade, nós estamos felizes pois com avanço da vacina nós temos um percentual maior de profissionais que estão sendo imunizadas nos trazendo maior confiança e tranquilidade para o retorno das atividades escolares. Nós acreditamos que breve 100% dos profissionais da educação estarão com a sua vacinação em dia”.

Professor Osvaldo Neto iniciando o processo de imunização contra a Covid-19

“É uma emoção muito grande ser vacinado logo no início, graças a luta do nosso governo”, disse o professor Osvaldo Neto ao receber a vacina.

A segunda dose da vacina Astrazeneca está prevista para ser aplicada no dia 10 de junho. Para a segunda dose, o profissional da educação deverá apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande (MA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário