O público alvo girou em torno de 150 adolescentes, entre 12 e 17 anos. O objetivo foi de levar informações a cerca da gravidez precoce ou na adolescência e do mal do século 21, a depressão, doença atinge mais de 350 milhões de pessoas no mundo, e a ansiedade.
Jéssica Gonçalves Assistente especializada em politicas publicas e gestão do SUAS, foi a palestrante. Na ocasião, ela abordou os temas supracitados a cima. Já a secretária da Mulher, Eliane Oliveira, falou sobre a gravidez na adolescência.
Eliane Oliveira secretária da Mulher
Depressão e gravidez na adolescência não é algo fora do normal principalmente vivendo agora na pandemia do novo corona vírus. Foram dias difíceis e que percebe-se a olho nú o índice altíssimo de adolescentes, jovens, adultos enfim de modo geral as pessoas tendo crise de ansiedade, passando por esse problema que é a questão da depressão, e vale lembrar que os dois assuntos abordados hoje, com esses adolescentes foi satisfatório e de grande importância, ver a Igreja lotada somente com adolescentes foi gratificante e ficou perceptível que é uma necessidade, que falta alguma coisa e de que eles também estão buscando e se agarrando ao que é oferecido. Visto isto procuramos trazer uma palestrante a altura do tema que seria abordado pois sabe-se que hoje depressão e gravidez na adolescência é uma questão de saúde pública, e uma responsabilidade da sociedade de modo geral. Enfim, foi gratificante e maravilhoso participar e contribuir de alguma forma para o bom exito do trabalho", falou a secretária.
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia todos os trabalhalhos realizados pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres no município.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.













Nenhum comentário:
Postar um comentário