A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizará no dia 18 de maio de 2022, às 14h, o I Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na Igreja Batista Nacional, localizada na Rua 21 de Abril, S/Nº, Centro, em Igarapé Grande (MA).
O Fórum voltado para a sociedade, vai abordar o assunto do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes com palestras, apresentação das ações do Conselho Tutelar, concurso de parodia e teatro, com abordagem sobre o tema.
O dia 18 de maio
Há exatamente 41 anos, em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches Crespo foi assassinada em Vitória, Espírito Santo, em um dos mais brutais crimes da história do Brasil.
O corpo, desfigurado e com marcas de tortura e abuso sexual, foi encontrado quase uma semana depois de seu desaparecimento, e a data de sua morte tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, através da lei nº 9.970, sancionada pelo Congresso Nacional em 2000.
Assim, há 14 anos, no dia 18 de maio são realizadas manifestações e eventos em todo o país, para que de fato essa grave forma de violência contra crianças e adolescentes seja combatida.
Como denunciar
Cidadãos que tenham conhecimento de crimes de abuso, violência ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem denunciá-los de forma anônima junto ao Conselho Tutelar do município e Ministério Público- ou através do Disque 100, que é o canal de denúncias da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.
Em Igarapé Grande, o Conselho Tutelar, está atendendo no CRAS, na Rua dos Cravos, 25, bairro Mutirão.
A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia a ação louvável da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao abrir a discussão do assunto com a sociedade igarapegrandense.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.


Nenhum comentário:
Postar um comentário