O programa “Mulheres Guardiãs”, faz parte do Plano Mais IDH, e tem como objetivo apoiar e garantir capacitação, apoio técnico e financeiro às mulheres em todo o estado do Maranhão. O projeto beneficia 375 mulheres maranhenses, de 32 municípios, com um auxílio de R$ 400 reais, durante 12 meses, para atuarem como agente de direitos das mulheres.
Ana Rosa Silva chefe de Departamento de Gestão e Articulação da Secretaria Estadual da Mulher (SEMU) e coordenadora do Programa Mulheres Guardiãs
“As mulheres que farão parte do programa mulheres guardiãs vão receber uma bolsa auxílio equivalente a R$400 reais, no período de 12 meses, e, também, a gente vai estar capacitando estas mulheres que vão ser as mulheres guardiãs dos territórios e vão ajudar a secretária da mulher no enfrentamento a violência contra a mulher no município”, disse Ana Rosa.
Mulheres Guardiãs de Igarapé Grande que tomaram posse Selma Cunha Sousa, Regiane Sousa Silva e Alany Braga do Vale
As mulheres contempladas pelo Programa Mulheres Guardiãs, para serem as Mulheres Guardiãs de Igarapé Grande e que tomaram posse, assinando o termo de compromisso conforme a função exige foram: Selma Cunha Sousa, do bairro Vila Murilão, Regiane Sousa Silva do povoado São Raimundo e Alany Braga do Vale do povoado Serrinha.
Selma Cunha Sousa do grupo Mulheres Guardiãs do município
“Entrei nessa luta para somar com todos e quero dar o meu melhor e vou buscar ajudar as mulheres que estão precisando de ajuda e não tem coragem falar que foram agredidas”, falou Selma.
Eliane Oliveira secretária Municipal da Mulher de Igarapé Grande
“Estou feliz com a escolha das mulheres guardiãs do município que serão parceiras no combate à violência doméstica e que, juntas, vão poder somar conosco no enfrentamento da violência contra a mulher”, disse Eliane.
Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais de Administração Wabster Krause, Educação Shirliane Monteiro Sampaio e de Assistência Social Luciana Périco.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.














Nenhum comentário:
Postar um comentário