O curso com duração de 40 horas, tem como objetivo promover a formação técnica de pessoas para atuar na cadeia de produção artesanal em Igarapé Grande. O mesmo irá contribuir através das pessoas ou alunas, com o reaproveitamento dos resíduos sólidos, que é descartado na natureza de forma indevida. Ou seja, transformar, o lixo, em peças decorativas ou artística.
Gilmara Viana instrutora do curso de artesanato do SENAR
“O objetivo aqui é ensinar as alunas a trabalhar as técnicas artesanais, reaproveitando materiais como vidro, latas, papelão, garrafas pets e cartelas de ovos e outros resíduos sólidos que é descartado, em peças de artes”, falou a instrutora.
Através desse curso, a Prefeitura, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), quer desenvolver práticas sustentáveis na produção artesanal de diversos produtos e artes, levando conhecimentos para a prática do empreendedorismo, associativismo e de economia solidária. Com isso, estimular práticas empreendedoras como alternativa para o desenvolvimento local. E também, do aprendizado teórico e prático das técnicas artesanais tendo como base o uso de materiais recicláveis – estimulando, ainda, a prática de cidadania.
Plínio Filho secretário de Juventude e Turismo de Igarapé Grande
“Com esse curso de artesanato as alunas vão ver além das técnicas artesanais, informações sobre relações humanas, empreendedoras e de cidadania, que é a grande visão da gestão do prefeito Erlanio Xavier”, disse Plínio.
Jaqueline da Conceição aluna do curso de artesanato e moradora do povoado São Raimundo
“É muito bom está aqui aprendendo trabalhar com material reciclável, reaproveitando o que a gente joga no lixo e que podemos transformar em arte”, falou Jaqueline.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.




Nenhum comentário:
Postar um comentário