O Fórum transcorreu com uma vasta programação do tipo eclética: com palestras, debates, apresentações culturais como teatro, jograis, paródias, poesias e outras manifestações. O objetivo foi de alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual infantil, chamando a atenção para o problema que afeta a sociedade a brasileira.
Luciana Périco secretária de Assistência Social
"O Forúm nos mostrou que é preciso garantir a toda criança e adolescente, o direito de desenvolver a sua sexualidade de forma segura, protegida e livre do abuso e da exploração sexual - e queremos transmitir essa mensagem para toda a sociedade", disse Luciana.
Tânia Costa presidente do CMDCA
“Realizamos a campanha 18 de maio, onde fizemos várias palestras nas escolas em parceria com o conselho tutelar, técnicos da saúde e hoje, encerramos a campanha com este fórum que objetivou mobilizar a sociedade em si, para informar a população no sentido de combater o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Eunice Nascimento da Silva professora da U.I. Frei Raimundo Valle
“O momento foi especial e de muita importância para crianças que tivera a oportunidade de ver várias manifestações culturais e de ouvir palestras e debates sobre o tema – contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes”, falou Eunice.
Mislandia Dutra coordenadora do Centro de Referência de Assistência Sicial – CRAS
“No Fórum, a gente falou especificamente sobre a campanha o 18 de maio, que visa a prevenção contra o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, e que durante todo o mês a equipe do CRAS trabalhou a campanha intensivamente”, disse Mislandia.
Antônio Ailan conselheiro Tutelar
“Foi muito importante o nosso trabalho nessa campanha do dia 18 de maio, onde agente se esforçou ao máximo para orientar as crianças sobre a questão e o perigo que elas correm de ser abusadas – portanto, fizemos um trabalho focando na prevenção do problema”, disse Ailan.
O Fórum contou a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), estavam presentes, Raquel Evangelista secretária de Saúde, Eliane Oliveira secretária da Mulher que realizou a palestra sobre o tema, no referido Fórum, professores, alunos da rede pública de ensino, a equipe da Educação, o CRAS, ACS e pessoas da comunidade.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.









Nenhum comentário:
Postar um comentário