Na ocasião, cada secretário expos a sua pasta e falou dos pós e a real situação que a mesma se encontra de acordo com orçamento planejado. Ou seja, foi um momento importante para os secretários discutirem e mostrarem a realidade da pasta que lhe compete.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), encaminhada na forma de Projeto de Lei (PL) pelo Executivo, foi levada ao conhecimento das autoridades municipais e da população, com a finalidade de relacionar todas as ações de governo que nortearão a construção do seu orçamento anual, a ser especificado na Lei Orçamentária Anual (LOA).
A LDO mostra onde os recursos estão disponíveis, como serão distribuídos (transferências entre os entes do governo) e quais os limites para os gastos. O objetivo da LDO visa equilibrar as contas públicas, com os serviços básicos funcionando e com investimentos para gerar mudanças, se necessário, de acordo com o volume de verbas para reduzir a dívida pública.
“Essa reunião serviu para a gente ter um raio X das nossas pastas, mostrar o que que realmente tem e o que está faltando, para a gente trabalhar com mais eficiência e transparência e também para nós termos uma visão geral da secretara que nos compete”, falou Wabster.
“Essa reunião serviu para concretizar a LDO, onde estão inseridas todas as ações que vai serão executadas, e foi bom porque os secretários reavaliaram suas necessidades, e que cabe ao nosso prefeito Erlanio Xavier analisar os serviços que serão feitos, de acordo com os recursos é claro”, disse Totota.
“A reunião da LDO com os secretários foi de grande importância porque cada secretario expôs suas necessidades e fez suas reivindicações", disse Galego.
“Esse momento foi muito importante com a participação dos secretários discutindo o plano orçamentário do município, onde o gestor da pasta conhece as suas necessidades e sabe da sua realidade, e isso é bom pra a gente trabalhar por um só objetivo”, falou a secretária.
"Nesse segundo debate do orçamento 2023 todos os secretários fizeram suas reivindicações para adequação orçamentária do próximo ano", falou James.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.













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