terça-feira, 2 de abril de 2024

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo promove ações em Igarapé Grande


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciam o mês de Abril com o grupo (TEApoia) Promovendo Amor do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), na manhã de terça-feira (02) de abril de 2024, na Rua dos Cravos, 25, Mutirão, em Igarapé Grande (MA).

O PAIF é um Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias, o mesmo funciona dentro do CRAS com a equipe técnica de Referência que acompanha as famílias, com crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O objetivo é atender às famílias com crianças dentro da esfera do Espectro Autista, oferecendo espaço de escuta e convivência social, que buscando estimular o vínculo da criança autista com sua mãe, onde elas possam compartilhar suas vivências e sentimentos, em relação a convivência não esquecendo os direitos que essas crianças possuem.

O Grupo TEAapoia Promovendo amor, é formado por 10 crianças e suas famílias, dentro do Espectro Autista. Estas, serão atendidas pelo período de seis meses e 12 encontros, com rodas de conversa, palestras, oficinas e orientação dos pais ou responsáveis. O ponto culminante é estimular as habilidades das crianças no ambiente familiar.

Simone Fernandes, mãe do garoto Francisco beneficiário do BPC, moradores do povoado Serrinha

“É muito importante pra nós mães de filhos autistas ter esse apoio do CRAS, porque luto com o meu filho há mais de quatro anos, e sempre temos a ajuda do CRAS ”, falou Simone.

Fabiana da Silva Souza e sua filha Lara, com o processo do BPC em andamento

“Nós recebemos todo o apoio do CRAS que nos compreende, tratam nossas crianças bem e nos dão toda ajuda necessária”, disse Fabiana.

Secretária Municipal de Assistência Social Luciana Périco

"A Teapoia: Promovendo amor, é a primeira de várias outras que irão acontecer durante o ano de 2024. As famílias Serão acompanhadas durante período de 6 meses, com orientações sobre direito e deveres do TEA. Bem como orientar no processo do Benefício de Prestação Continuada (BPC)", falou Luciana Périco.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário