segunda-feira, 20 de maio de 2024

Igarapé Grande venceu Lago do Junco por 2 a 1 e foi para as semifinais da 26° Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão



A seleção de Igarapé Grande e a seleção de Lago do Junco, se enfrentaram na tarde quente de domingo (19) de maio, pela disputa da última vaga de semifinalista da 26° Copa Ezequiel e Ednaldo Galvão 2024, às 15:45h. na Arena Santo Antônio, no povoado Santo Antônio dos Vieira, em Igarapé Grande (MA).

O primeiro tempo começou com um jogo quente de bola lá e cá. Aos poucos as equipes foram se soltando. Mas, Igarapé grande ficou levemente apático e se perdendo nas jogadas. Já o Lago do Junco, se impunha firme em campo, mostrando sua supremacia durante toda a etapa inicial do jogo. 

E só dava Lago do Junco, até que o mesmo entrou na área de Igarapé e sofreu pênalti, aos 28 minutos. O jogador Dandan (10) se posicionou para fazer a cobrança. O juiz autorizou, ele bateu e converteu. Lago do junco 1 a 0. E tome ataque de Lago do Junco que cresceu mais ainda. Mas a primeira etapa ficou assim mesmo com 1 a 0 para Lago do Junco.



No segundo tempo Igarapé Grande voltou com outro ânimo, após a entrada do veterano Shelton, nem parecia aquele time desanimado da primeira etapa, e partiu pra cima de Lago do Junco. Agora, Igarapé acordou e comandava o ritmo do jogo.

Logo, Igarapé Grande construiu uma jogada rumando pela direita e sofreu falta, próximo da intermediária. O jogador Clinton (8) se posicionou para bater, o juiz autorizou e Clinton cobrou, fazendo um golaço. A bola foi direto no canto esquerdo do goleiro Erivelto (1). Igarapé Grande empata o jogo em 1 a 1, na hora mais precisa, aos 12 minutos do segundo tempo.

O jogo ficou dinâmico, mas agora quem comandava o jogo era a seleção de Igarapé Grande. E era bola lá e cá, até que Igarapé foi pro ataque e no vacilo do goleiro Erivelton (1), sofreu pênalti. O jogador Thacony (7) tomou posição pra bater. O juiz autorizou e Thacony bateu e converteu. Goooooool de Igarapé Grande que passou a frente do placar, fazendo 2 a 1, aos 33 minutos. E permaneceu assim mesmo até o final.

O juiz apontou pro centro do campo encerrando a partida.

O jogador da seleção de Igarapé Grande, Thacony (7) responsável por fazer o gol da virada de Igarapé Grande

“Nós saímos atrás no placar, mas fomos buscar o empate e a virada, em um jogo muito difícil. Foi muito importante e difícil pra mim, ficar com a tensão e a responsabilidade de decidir a partida num pênalti. Mas, bati e fiz o gol da vitória, graças a Deus”, exclamou Thacony.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.

Texto: Eduardo Primo
Fotos: Fernando Macedo








Seleção de Lago do Junco


Seleção de Igarapé Grande


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário