sábado, 8 de junho de 2024

Cerca de 48 fazedores de cultura de Igarapé Grande foram contemplados com recursos federais pela Lei Paulo Gustavo


Cerca de 48 pessoas fazedores de cultura de Igarapé Grande (MA), assinaram o contrato para receber os recursos federais da Lei Paulo Gustavo, na manhã de sexta-feira (7) de junho de 2024, no Auditório Municipal, localizado na Rua 21 de Abril, S/N, Centro, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os fazedores de cultura concorrem com suas produções artísticas aos recursos federais destinados a cultura assegurados pela Lei Paulo Gustavo. Cada projeto foi avaliado de acordo com seu critério e categoria, conforme o edital.

Os projetos são da área de música, teatro, dança, audiovisuais (documentários, clips, performances, vídeos, fotografias...), literatura (livros, cordel, poesia...), capoeira e várias linhas ou manifestações culturais.

Maria Deusani da Silva Alves artesã

“Agora eu me sinto valorizada, reconhecida... Sinto que o meu trabalho está cada vez mais aflorando pro mercado com o interesse do público, por isso sou grata a lei Paulo Gustavo", falou Deusani.

Evanúcia Calisto secretária Municipal de Cultura

"Foi muito gratificante porque foi uma luta árdua que finalmente contemplou nossos artistas. E com isso, resgatou aínda mais a cultura do município”, falou Evanúcia.


A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), apoia por completo os fazedores de cultura dando mais vivacidade a cultura do município.


SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário