Um grupo de artistas, produtores culturais e fazedores de cultura, se reuniram com a Secretaria Municipal de Cultura e assessores culturais Darlan Pereira e Francinete Braga, para discutirem sobre a premiação da Lei Aldir Blanc, na manhã de quinta-feira (14) de novembro 2024, no gabinete do Palácio Osvaldo Barbosa (nova Prefeitura), em Igarapé Grande (ΜΑ).
O objetivo foi traçar a viabilização da premiação da Lei Aldir Blanc, para os fazedores de cultura de diversas categorias e segmentos culturais do município de Igarapé Grande. E também, para tirar dúvidas para melhor esclarecimento sobre o prazo de inscrição e a documentação necessária.
A Lei Aldir Blanc é uma lei federal que oferece incentivos financeiros para projetos culturais e de produção artística local.
Na oportunidade, falaram sobre a possibilidade da Lei, virar uma política de Estado. Isto é, não importa quem seja a autoridade municipal: prefeito, vereador, governo estadual ou presidente da república, os recursos vão estar disponível para os artistas do município durante cinco anos ininterrupto.
"Eu estou muito contente com a reunião, porque Igarapé Grande está sendo e exemplo para outros municípios por envolver vários segmentos culturas para tirar do papel seus projetos fazendo valer o plano cultural da Lei Aldir Blanc, parabéns ao prefeito Erlanio Xavier e a secretária de cultura Evanucia por dar essa oportunidade aos artistas da terra", disse Francinete.
"Estou muito satisfeita com nossa reunião de hoje sobre a premiação da Lei Aldir Blanc. Foi um momento importante para discutir estratégias e esclarecer dúvidas, visando beneficiar os talentosos artistas e produtores culturais de nosso município. Vamos seguir trabalhando juntos para fortalecer nossa cultura local e garantir que todos tenham acesso às oportunidades que a Lei proporciona", disse Evanucia Calisto.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.
Desejo sucesso para todos
ResponderExcluir