Cerca de R$ 95,00 (noventa e cinco mil reais) foram distribuídos para mais 70 pessoas, contempladas, pela Lei Aldir Blanc, entre artesãos, LGBT, músicos e outros. Os recursos da premiação são do Fundo Nacional de Cultura do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura. A iniciativa tem por objetivo incentivar a descoberta e a valorização de artistas que ainda estão no anonimato.
A premiação contemplou Projetos Culturais em várias categorias como: música, artesanato, dança, LGBT, terreiro, capoeira, produtores culturais e áudio visual, dentro da Política Nacional Aldir Blanc - PNAB 2024.
Artesã Ivete Cunha
“Foi bom demais e importante, um dinheiro que entrou e fez a diferença, até porque já investir o dinheiro aproveitando as promoções de fim de ano, me ajudou em muito para aumentar o volume da produção das peças que produzo”, disse a artesã Ivete.
Abel José Almeida de Brito, (Cantor Abel do Forrozão)
“Foi muito gratificante receber essa ajuda que me proporcionou momentos de felicidades para suprir algumas necessidades na minha carreira”, falou Abel.
Evanúcia Calisto secretária de Cultura de Igarapé Grande
“Eu me sinto gratificada com a contemplação de nossos artistas, e em saber que toda nossa luta valeu a pena, e continuamos trabalhando e poiando, no resgate a cultura, como o prefeito Erlnaio Xavier”, falou Evanúcia.
SECOMIG - Secretaria Municipal de Comunicação de Igarapé Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário