sábado, 19 de março de 2016

Policia Civil realiza operação de reintegração de posse de terra na capital



A policia Civil do Maranhão através da Superintendência de Policia Civil da Capital (SPCC), realizou na manhã desta sexta-feira (18), uma ação de reintegração de posse de terra, em São Luís.

Além da SPCC, a operação contou o apoio da Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA), do Instituo Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), do Instituto Criminalístico (ICRIM) e da Blitz Urbana. A reintegração de posse se deu a partir de denúncias que relatavam que uma área de preservação permanente as margens da Avenida dos Africanos, estaria sendo loteada de forma ilegal.

De acordo com o Superintendente Armando Pacheco, investigações apontavam que uma líder comunitária das proximidades, ainda não identificada, seriaa mentora das vendas dos loteamentos.

Durante a ação foram presas dez pessoas e conduzidas ao Plantão Central do Parque Bom Menino, onde foram apuradassuas devidas participações de um possível esquema criminoso. Além disso foram apreendidas armas brancas em posse dos envolvidos.

O delegado ainda informou que todos os envolvidos devem responder criminalmente pelo crime de Esbulho Possessório de terras públicas em área depreservação permanente.

FONTE : SSP/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário