quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeitura Municipal de Igarapé Grande realiza lançamento do programa "Criança Feliz"



Na Manhã de hoje Quarta-feira (20) foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Igarapé Grande, e com a participação de mais de 150 pessoas a Prefeitura Municipal de Igarapé Grande através da Secretaria de Assistência Social lançou o programa "Criança feliz" e atendendo o convite da gestão, as mães não mediram esforços para comparecer.

Estavam presentes a Secretária de Assistência Social Carmem Maria Carvalho Costa, Primeira Dama Shirlene,  Secretário de Governo Plínio Filho representando o Prefeito Erlanio Xavier e demais Secretarios Municipais, e Vereadores.

A coordenadora do CRAS Luciana perico de sousa falou sobre a politica de Assistência Social que integra o programa, o suporte e apoio do Cras ás familias, Crianças dentre outros aspectos o fortalecimento de vinculos familiares e comunitarios.

A supervisora do programa Jéssica de Almeida varão falou dos benefícios e explicou que atenderá de inícios 100 famílias em situação de vulnerabilidade social e explicou os detalhes práticos do funcionamento do programa.

 Na oportunidade a Secretária de Assistência Social Carmem Maria Carvalho Costa falou que o gestor do município o prefeito Erlanio Xavier tem compromisso não só com esse programa mas com todos os programas sociais que no município é beneficiado, a onde também a mesma apresentou a equipe que irá trabalhar diretamente com as famílias.

A assistente social Nilma Melo em entrevista ao blog Igarapé Grande de todos falou que o " programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das Crianças na primeira infância considerando sua família e seu contexto."



Secretária de Assistência Social Carmem Costa, Primeira Dama Shirlene, Assistente Social Nilma Melo







Secretário de Governo Plínio Filho 

Presidente da Câmara Fernando Meireles 

coordenadora do CRAS Luciana perico de sousa 

Secretária de Assistência Social Carmem Costa



Supervisora do programa Jéssica de Almeida varão 










3 comentários:

  1. Municipio de parabèns pela adesão de mais um programa social sendo inplantado pois enquanto muitos prefeitos não realizaram a implantação do programa por o mesmo ter um recurso pequeno Erlanio xavier pensando no bem estar das crianças não mediu esfoço para a adesão ao programa criança feliz e quem ganha è a população

    ResponderExcluir
  2. O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; mediar o acesso da gestante, da criança na primeira infância e de suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitam.

    ResponderExcluir
  3. Programa fraco......Historia pra boi dormir , como sempre.

    ResponderExcluir