terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Palestra sobre nutrição para hipertensos e diabéticos será nesta quinta-feira (21) em Igarapé Grande

              Imagem Ilustrativa

Será realizado nesta quinta-feira (21), as 08:30h, da manhã, uma palestra sobre a alimentação adequada para os hipertensos e diabéticos, com a nutricionista Nara Paulino, na Igreja Católica da Vila Matias, em Igarapé Grande (MA).

O objetivo da palestra é levar ao conhecimento das pessoas que são hipertensas ou diabéticas a seguirem um regime alimentar conforme exigência da doença. Ou seja, caso a pessoa seja diabética ela tem que seguir aquela alimentação que foi passada para ela de acordo com a doença e a determinação da nutricionista. E é assim para os hipertensos também.

A palestra vai servir ainda para alertar tanto diabéticos como hipertensos, sobre os perigos que eles correm ingerindo qualquer tipo de alimentação. Durante a conversação com a nutricionista será desmistificado o motivo pelo qual devem consumir o alimento adequado como prescreve a doença. E cada uma delas com a sua dieta específica.

E devido as circunstancias da diabetes ou da hipertensão, os cuidados com a saúde terão que ser, criteriosamente, minuciosos para uma vida mais amenas e sem maiores complicações para quem sofre de tais patologias. Para o diabético é interessante ele tentar controlar o açúcar no sangue de forma natural e automática, sem dor de cabeça.

HIPRETENÇÃO – A hipertensão arterial se caracteriza por níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias de forma constante. A pressão alta acontece quando o valor da pressão mínima se iguala ao da pressão máxima ou quando os valores ultrapassam 14 por 9, a partir desses níveis é preciso fazer o controle da pressão para evitar problemas mais sérios como infarto ou AVC.

A pressão alta: é uma doença séria e silenciosa que pode causar muitos prejuízos a saúde se não for tratada a tempo. Muita gente ainda não se atenta aos seus perigos e só percebem quando é tarde demais.

DIABETES – Doença normalmente silenciosa, com sintomas que podem passar despercebidos, a diabetes atinge parcela expressiva da população, entre adultos quanto crianças.

A palestra será realizada pela equipe da Atenção Básica Saúde da Família em parceria com o Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Secretaria Municipal de Saúde, contando com o apoio da Prefeitura na pessoa do Prefeito Erlanio Xavier (PDT).


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário