quinta-feira, 19 de setembro de 2019

I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada dia 20 de setembro em Igarapé Grande


A I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Igarapé Grande (MA), cujo tema versa sobre o “Brasil é o mapa da fome: Estratégia para Superação da Segurança Alimentar Nutricional”, promovida pelo conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Agricultura, será realizada nesta próxima sexta-feira (20) de setembro de 2019, às 08h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na Avenida João Carvalho, Centro.

O objetivo é construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, além de promover a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) nas esferas de governo e com a participação da sociedade.

Outro é analisar os avanços, as ameaças e as perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada como apresentar recomendações relacionadas ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Também de sensibilizar, mobilizar e comprometer os atores para a adesão ao Sisan e a construção do pacto de gestão pelo direito humano à alimentação adequada e saudável.

A I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Igarapé Grande, conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT).


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário