quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Conselho Municipal de Assistência Social de Igarapé Grande realizou capacitação para o Conselho para melhoria e efetivação do controle social


Na manhã desta terça-feira (17) de setembro de 2019, às 9:00 hs na sede do CRAS, localizado na Rua dos Cravos, bairro Mutirão, em Igarapé Grande, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Eliana Borges Lopes de Macedo, organizou a capacitação tendo em vista que a secretaria está se organizando para realizar a XI Conferência Municipal de Assistencia Social no dia 03/10 /2019, que tem como tema : "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social".

A Conferência é reunir as demandas e anseios de todos os municípios e o objetivo é ouvir o maior número de usuários do SUAS em nosso município.

É importante ressaltar que o Conselho de Assistência Social é um dos conselhos municipais mais atuantes e efetivos, destacou que essa capacitação é de suma importância pois, prepara os Conselheiros não só para acompanhar e fiscalizar, mas também para promover ações.

Nilma Melo Assistente Social e Secretaria executiva do Conselho

 A capacitação foi conduzida pela Assistente Social e Secretaria executiva do Conselho Nilma Melo que explanou sobre a importancia do Controle Social e os programas existentes em nosso Município.

Eliana Borges presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 “A reunião foi proveitosa tendo em vista que todos participaram dos debates na hora propícia, principalmente com a presença da Secretária de Assistência Social, Carmem Costa, que contribui muito para essa realização”, falou Eliana Borges presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).


 Esteve presente na reunião Luciana Périco (coordenadora do CRAS), Thaís Tobata (psicóloga do CRAS), Veridiane da Silva e Dayany Sousa (estagiárias do curso de Serviço Social), Joana Tavares (presidente do CMDCA), Edvaldo Barbosa – Galego (vereador do PDT), Fabiana Meireles ( conselheira é coordenadora da Atenção Básica), Nilma Melo (articuladora do Selo INICEF), Carmem Costa (secretária de Assistência Social), Mislandia Dutra (coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vinculos) e o Conselho de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Igarapé Grande, na pessoa do prefeito Erlanio Xavier (PDT), deu todo apoio a reunião do Conselho Muncipal de Assistência Social.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Igarapé Grande (MA).












Nenhum comentário:

Postar um comentário