terça-feira, 27 de outubro de 2020

A Secretaria de Saúde promoveu uma roda de conversa com mulheres sobre o câncer de mama em Igarapé Grande


Foi realizada uma roda de conversa com mulheres, pelo médico especialista em mastologia Dr. Marcos Vieira, que falou da importância do rastreamento do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa, na manhã desta segunda-feira (26) de outubro de 2020, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Igarapé Grande (MA), na UBS São Francisco.


Na oportunidade, Dr. Marcos enfatizou que as mulheres devem ter essa preocupação sempre. E não tão somente durante o mês de outubro, quando se realiza a Campanha do Outubro Rosa. Foi o momento que ele voltou a falar, que, o Outubro Rosa serve para chamar a atenção das mulheres sobre o câncer de mama.

Dr. Marcos ainda chamou a atenção das mulheres sobre os cuidados que elas devem ter consigo mesma, ao se tocar, e ao zelar por sua saúde. E que esse momento deve acontecer cotidianamente. Para isso, elas devem estar procurando o serviço de saúde para uma melhor avaliação do seu bem estar.

Após a roda de conversa, foram marcados vários atendimento sobre mastologia.


No dia 28 do mês em curso, por volta das 16h, na Praça Mariano Costa, haverá uma Zumba, com as mulheres, em alusão ao Outubro Rosa. Na oportunidade, Fabiana Meireles coordenadora da Atenção Básica, vai falar sobre a grande contribuição que o município oferece para as mulheres se cuidar dentro desse contexto. 

Todos os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde de Iarapé Grande, conta com o apoio relevante da gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário